População pode fazer Cartão SUS nas unidades de saúde e em ponto itinerante

0
217

Please enter banners and links.

A vacinação contra a Covid-19 já começou em todo o país e a expectativa de se estender para outros públicos além dos já iniciados, é grande. As informações de doses aplicadas são lançadas em um sistema do Ministério da Saúde e um grande aliado no momento do preenchimento das informações é o Cartão SUS.

Para evitar aglomerações na confecção do Cartão SUS quando os grupos a serem vacinados forem ampliados, a Secretaria Municipal de Saúde está chamando a população para que se prepare. “Se o cidadão não tem o Cartão SUS ou perdeu o documento, é importante que o faça neste momento para estar pronto quando as doses da vacina chegarem”, aconselha a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Para fazer o Cartão SUS, basta se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará uma equipe itinerante que, a partir de terça-feira, 2, estará na Praça Fernando Amaro, no Centro de Paranaguá.

“Além das unidades estaremos com esse ponto de confecção do Cartão SUS para que as pessoas se antecipem e façam o documento”, destaca Lígia Cordeiro.

Para a confecção do Cartão SUS basta ter em mãos um documento oficial com foto, telefone para contato e comprovante de residência.

O que é o Cartão SUS
O Cartão Nacional de Saúde é um documento que possibilita a identificação única dos usuários do SUS e, com isso, é possível reunir o conjunto de atendimentos realizados, onde quer que aconteçam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here