Há 15 dias de greve Viação Rocio passa por auditoria

0
237

Please enter banners and links.

Os trabalhadores da Viação Rocio realizaram  nesta  sexta-feira, dia 29 de janeiro de 2021, uma manifestação pelas ruas de Paranaguá.

O grupo caminhou por diversas vias da cidade, entre a garagem da empresa na Rua Tuiuti, a Prefeitura de Paranaguá e o terminal de ônibus.

Mais uma vez, não houve acordo entre a Viação Rocio e os trabalhadores, por meio do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos da cidade (Sindicap).

Alguns trabalhadores liberaram as portas traseiras dos ônibus para que os passageiros não pagassem a tarifa.

A Prefeitura de Paranaguá emitiu uma nota informando que , está realizando auditoria na Viação Rocio, visando esclarecer a real situação da empresa a fim de embasar a decisão em
relação ao transporte público na cidade que entende que deve ser de qualidade e com preço justo e acessível a população.

Importante esclarecer que, o episódio da greve deve ser solucionado entre empresa e funcionários, cabendo ao Poder Público tomar atitudes que visam minimizar os impactos à população, com a disponibilização dos veículos alternativos para atender a demanda de passageiros e a fiscalização para a garantia da frota mínima operando no município, conforme determina a Lei da Greve.diz  a prefeitura

Os trabalhadores querem que a empresa faça o pagamento integral dos salários, que tem sido parcelado. Além disso, o pagamento de algumas parcelas estão em atraso. Uniformes e melhores condições de trabalho estão entre outras reivindicações.

A Viação Rocio alega passar por dificuldades financeiras, agravadas pela queda de demanda de passageiros, provocada pela pandemia do coronavírus.

A categoria está em greve desde o dia 14 de janeiro, quando os coletivos passaram a operar somente em horários de domingo em algumas linhas:

  • Alexandra BR 277
  • Jardim Esperança (via Vila Garcia)
  • Porto Seguro (via Dininéia – Labra)
  • Santa Helena (via Jardim Iguaçu)
  • São Vicente
  • Trabalhador (via Vila Guarani)
  • Vila Primavera

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here