Insumos para aplicação de vacinas contra a Covid-19 chegam em Paranaguá

0
220

Please enter banners and links.

Na tarde desta segunda-feira, foram recebidos na 1.ª Regional de Saúde os insumos que serão utilizados na aplicação das vacinas contra a Contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, para o Litoral, são 44.550 itens como seringas, máscaras descartáveis, máscaras Face Shield e aventais. Além de carteirinhas de vacinação.

“É com muita alegria que acompanhamos cada passo que nos aproxima da chegada da vacina. Hoje chegaram aos insumos e deve chegar nesta terça-feira, 19 o primeiro lote de vacinas destinado ao litoral paranaense. Iniciaremos a imunização dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. A vacina é a esperança do mundo inteiro para que possamos voltar a vida normal. Esperamos que muitos outros lotes cheguem para que possamos imunizar todos os moradores de Paranaguá”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

O diretor da 1.ª Regional de Saúde, José Carlos de Abreu ressalta que a chegada dos insumos marca o início da imunização. “É um momento de muita satisfação. Com a entrega dos insumos, marcamos o início da vacinação. É importante lembrar que as vacinas neste primeiro momento serão destinadas principalmente aos trabalhadores da área da saúde. Na sequência serão os idosos dos nossos asilos e os trabalhadores que cuidam deles nesses estabelecimentos e a população indígena. É uma campanha diferente porque as pessoas serão chamadas conforme forem sendo inseridas nos grupos prioritários”, acrescenta José Carlos de Abreu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here