Ação integrada termina com festa clandestina com entorpecentes e participação de menores

0
822

Please enter banners and links.

Está ocorrendo em Paranaguá a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), sob comando da Polícia Militar e apoio do Município de Paranaguá.

A AIFU está reforçando as fiscalizações para coibir aglomerações e estabelecimentos comerciais abertos de maneira irregular no Litoral durante a Operação Verão Consciente 2020/2021.

De quinta-feira, 14 até a madrugada de sábado, 16, foram feitas várias verificações em locais comerciais, autuações administrativas, abordagem de pessoas e veículos, além de autos de infrações de trânsito e orientações diversas para cidadãos e comerciantes.

“Durante a ação abordamos várias pessoas que estavam ingerindo bebidas alcóolicas no Aeroparque no local conhecido como Praça da Sereia. Neste ponto, duas pessoas foram encaminhadas por desacato, uma mulher por embriaguez ao volante e outra pessoa por porte de arma branca em veículo” detalha a comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia.

Após denúncia do Conselho Tutelar, na madrugada de sábado, as equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal é Ronda Ostensiva Municipal acompanhada do Conselho Tutelar encerraram uma festa que ocorria no local conhecido como Chácara do Japonês. Menores que participavam da festa foram entregues aos pais, uma mulher foi encaminhada para a Delegacia Cidadã e um bebê entregue a parentes. Foi aprendida no local certa quantidade de cocaína, maconha e crack.

A ação teve, entre outros objetivos, atendimento a Operação Verão, a segurança pública, sanitária e de regularidade urbanística e ambiental, além de fazer cumprir as normas de saúde e segurança frente a pandemia do coronavírus.

“As fiscalizações continuarão sendo realizadas pelas autoridades locais e em fevereiro teremos novas operações de AIFU com o Grupo Especializado da PM”, destaca o secretário municipal de Urbanismo Koiti Cláudio Takiguti.

“A pandemia não acabou e manter as medidas de prevenção contra a Covid-19 são fundamentais para evitar novos casos e mesmo óbitos em consequência da doença. As ações continuarão ocorrendo e reforçando a importância de as pessoas seguirem as recomendações e medidas decretadas”, ressalta o secretário municipal de Segurança sargento João Carlos Silva.

Na ação foram feitas várias verificações em locais comerciais, autuações administrativas, abordagem de pessoas e veículos, além de autos de infrações de trânsito e orientações diversas.

Participaram da Ação Integrada sob o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e as secretarias municipais de Segurança, Saúde com a Vigilância Sanitária, Serviços Urbanos, Urbanismo e Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here