Coronavírus: Paraná tem 8,9 milhões de seringas e agulhas para iniciar vacinação, diz Ratinho Junior

0
206

Please enter banners and links.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou que o estado possui um estoque de 8,9 milhões de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que houver liberação da vacina no Brasil. A afirmação foi feita nesta terça-feira (5).

“Nós temos hoje 8 milhões e 900 mil seringas e agulhas em estoque. Somos um dos estados que mais tem. Então temos essa tranquilidade quando chegar a vacina”, disse.

O anúncio acontece em meio à determinação do Governo Federal de suspender a exportação dos materiais. Na última semana, um primeiro pregão realizado pelo Ministério da Saúde para aquisição de seringas conseguiu apenas 24% da oferta necessária para iniciar a vacinação no país.

Após o resultado, o ministério requisitou agulhas e seringas a fabricantes, em uma medida prevista na Constituição Federal. Segundo a associação que representa a categoria, serão repassadas 30 milhões de unidades até o fim de janeiro.

Segundo Ratinho Junior, o governo espera que as vacinas cheguem ao Paraná até o fim deste mês para que a campanha de imunização da população inicie em fevereiro.

“Estamos planejados para que, se Deus quiser, a vacina chegue no fim de janeiro e comecemos a vacinar no começo de fevereiro”, disse.

Fonte G1 PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here