Ação conjunta realiza fiscalizações para cumprimento do toque de recolher

0
407

Please enter banners and links.

Ações de fiscalização estão ocorrendo em Paranaguá visando evitar aglomerações e em cumprimento de Decreto Estadual que estipula toque de recolher das 23h às 5h e proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas.

Nesta sexta-feira, 11, a ação contou com equipes das secretarias municipais de Urbanismo, Serviços Urbanos, Saúde e Segurança com a presença de guardas civis municipais.

Conforme o secretário municipal de Urbanismo Koiti Cláudio Takiguti, a fiscalização iniciou na Avenida Coronel José Lobo, onde foram fiscalizados os estabelecimentos comerciais e as aglomerações nos estabelecimentos e nas vias públicas.

“No local havia concentração de pessoas que consumiam bebida alcoólica”, conta.

Na sequência as equipes seguiram para a Praça do Guincho até o Tutóia, na Praca de Eventos Mário Roque.

“Neste primeiro trecho foram aplicados dois Autos de Infração a estabelecimentos que estavam fazendo atendimento a clientes após as 23 horas. Ainda foram aplicadas várias notificações por estacionamento irregular, além de orientações sanitárias e de Posturas Municipais”, detalha o secretário.

Em continuidade a ação, as equipes iniciaram o atendimento de denúncias realizadas pela população por toda a cidade. “Foram realizadas abordagens em diversos pontos fazendo valer o Toque de Recolher e Lei Seca”, informa Koiti Takiguti.

De acordo com o secretário, os pontos mais críticos nesta etapa foram aglomeração na redondeza de um posto de combustíveis, Aeroparque e Praça na Costeira. Em todos os locais fiscalizados havia muitas pessoas sem uso de máscara.

Ações com essa continuarão ocorrendo para frear a disseminação da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as medidas como uso de máscara, evitar aglomerações e manter o distanciamento social são fundamentais para conter a doença.

O intuito das fiscalizações é justamente evitar a transmissão do vírus fazendo valer as normas decretadas.

Fonte  e  imagen  SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here