Decreto amplia horário de funcionamento do comércio visando evitar aglomerações durante compras de fim de ano

0
520

Please enter banners and links.

Publicado nesta terça-feira, 8, o Decreto n.º 2.275 reforça as medidas de prevenção a Covid-19 e amplia o horário de funcionamento do comércio com o intuito de evitar aglomerações durante as compras de Natal e final de ano.

Conforme o texto, em virtude do crescimento no número de casos da doença na cidade, no Estado e no país, adotará medidas de prevenção e reforçará as ações já enfatizadas desde o início da pandemia como a utilização obrigatória de máscara, distanciamento social e higienização.

O documento estabelece horário especial do comércio das 8h às 23h; ocupação máxima correspondente a cinco pessoas para cada caixa em operação; permitir o ingresso de apenas uma pessoa por família; organizar as filas dentro e fora do estabelecimento, mantendo-se distância mínima de dois metros entre as pessoas, com demarcação no piso; obrigatória a lotação máxima de 50% do espaço físico do local; entre outras medidas de prevenção a Covid-19.

Seguindo Decreto Estadual n.º 6.294, o Toque de Recolher permanece das 23h às 5h e está proibida a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomeração com grupo de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here