Prefeitura realiza fiscalização orientativa para cumprimento do decreto estadual

0
435

Please enter banners and links.

Na noite desta quinta-feira, 03, a Prefeitura de Paranaguá realizou ação de fiscalização orientativa para o cumprimento do decreto estadual nº 6294/2020, que determina o toque de recolher das 23h às 05h, com isso, fica proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, excluindo as atividades consideradas essenciais.

A fiscalização ocorreu em vários bairros de Paranaguá, com as equipes realizando a orientação. A Comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, ressaltou que esta ação ocorre, a princípio, de maneira orientativa. “Pretendemos realizar a fiscalização sempre no sentido de orientação, pedimos que as pessoas colaborem, pois não queremos nenhuma repressão. Precisamos fazer valer o decreto estadual para evitar que o coronavírus se espalhe em nossa região”, declarou.

Os números da Covid-19 tem crescido em todo o Estado, o que gera preocupação nas autoridades, pois a reprodução do vírus se encontra acima da média para a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento da doença.

O município de Paranaguá tem em vigência diversas normas sanitárias que determinam medidas preventivas para evitar a propagação do vírus, conforme decretos publicados. O secretário de Urbanismo, Koiti Claudio Takiguti, afirma que esta operação ocorrerá pelo período em que durar o decreto estadual. “Iniciamos esta ação para auxiliar no cumprimento do decreto do Governo do Estado, em uma tentativa de segurar o avanço do coronavírus. O objetivo maior é a orientação, mas nos casos extremos, onde os estabelecimentos não estiverem devidamente licenciados podem ser notificados e autuados”, comenta.

Participaram da ação a Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Segurança, o Comando da Guarda Civil Municipal, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e a Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here