Reunião entre prefeitos do Litoral e Governo do Estado discute estratégias para o verão considerando situação de pandemia

0
416

Please enter banners and links.

Com a aproximação da estação mais quente do ano, os prefeitos do Litoral, em consonância com o Governo do Estado, estão traçando medidas para conter o avanço da Covid-19. O prefeito Marcelo Roque participou do encontro em Matinhos nesta quarta-feira, 2, que contou com a presença do Coronel Marinho, secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná.

Na ocasião, Marcelo Roque sugeriu a abertura de novos leitos no Hospital Regional do Litoral (HRL) e a fiscalização conjunta por parte da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. “Quero destacar que sou contra o fechamento dos comércios, principalmente nesta época do ano. No entanto, é preciso que todos respeitem os decretos e as orientações das nossas autoridades de saúde que buscam conter o avanço do coronavírus no Litoral”, disse o prefeito.

Sobre o decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que estabelece limitação de horário para a circulação de pessoas no período noturno (entre as 23h e 5h), o secretário estadual de Segurança Pública, explica um estudo mostrou que é na madrugada em que as ocorrências de acidentes de trânsito aumentam. Segundo o secretário, para evitar a situação e sobrecarregar ainda mais os hospitais, é que a medida foi adotada.

Uma comitiva da Prefeitura de Paranaguá acompanhou o prefeito Marcelo Roque na reunião. Além do secretário municipal de Segurança Pública, Sargento João Carlos da Silva, o coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Gianfrank Tambosseti e a diretora-executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa), Everlin Guiguer estiveram presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here