Devotos poderão assistir missas no salão social do Santuário do Rocio

0
160

Please enter banners and links.

Os devotos que participarem das missas às 06 horas, durante a 207ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rocio, poderão assistir as celebrações do salão social da igreja, transmitidas ao vivo e projetadas num telão.

O espaço é amplo e está localizado ao lado do Santuário. O salão será aberto como alternativa para os fiéis e para evitar aglomerações na igreja. No local há cadeiras disponíveis para que todos possam ter uma boa visão das missas.

O novenário dedicado à Padroeira do Paraná começará amanhã, sexta-feira (6), com celebrações presenciais e online. O tema geral a festa deste ano é “Mãe do Rocio, intercedeis por nós” e em cada novena as orações serão dirigidas a um propósito diferente: pelos devotos, pelas famílias, pelos peregrinos, pelos falecidos, pelos enfermos, pelas vocações, pelas autoridades e governantes, pela paz mundial e pelos trabalhadores.

Pandemia

Neste ano, por causa da pandemia, o Santuário poderá receber apenas 50% de sua capacidade, por outro lado, o número de missas e novenas aumentou. Atualmente são oito horários de celebrações, sendo três deles transmitidos de forma online pelas plataformas Facebook e Youtube do Santuário.

Horários de novenas: às 5, 6, 8, 10, 14, 16, 18 e 19 horas

Transmissões pelas redes sociais do Santuário: às 6, 16 e 19 horas

As transmissões serão pelo Facebook: (https://www.facebook.com/santuarioestadualdorocio) e pelo Youtube (Santuário do Rocio Paranaguá)

Padroeira do Paraná

A festa religiosa dedicada à Nossa Senhora do Rocio – declarada Padroeira do Estado do Paraná em 1977 – está entre as maiores manifestações da fé católica no Brasil e acontecerá entre os dias 01 e 16 de novembro. A data em homenagem à Padroeira é comemorada no dia 15. Sua devoção teve início no século XVII, logo após a elevação do pelourinho, em Paranaguá, em 1648.  Em 2020 o Santuário em homenagem à Virgem Padroeira completa 100 anos de existência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here