Homem é detido no Aeroparque por descumprir medidas restritivas

0
195

Please enter banners and links.

Um homem de 43 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste sábado, 10, por descumprir o decreto municipal que estabelece medidas de restrições para combater a proliferação do coronavírus em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante uma fiscalização conjunta envolvendo equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Semur), para inibir aglomerações em logradouros públicos.
Conforme a ocorrência, por volta da 1h20, os agentes receberam informações da Central de Controle Operacional (CCO), a qual informou que as câmeras de monitoramento no Aeroparque estavam registrando a aglomeração de pessoas. De imediato os agentes foram ao local e deram início às abordagens, orientando as pessoas e solicitando que retornassem às suas residências.
No entanto, durante a averiguação na cobertura de um quiosque, onde estavam algumas pessoas reunidas, um homem, que não se encontrava usando máscara de proteção, mostrou resistência à abordagem, e, apesar de terem sido feitos vários pedidos para que deixasse o local, ele não obedeceu às orientações e continuou ingerindo bebida alcoólica.
Após várias tentativas sem sucesso de orientações e explicações sobre a situação, o homem acabou sendo detido por desobediência e descumprimento de quatro artigos do decreto municipal 2099/2020, sendo, então, encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Todas as outras pessoas que estavam no local, obedeceram as orientações, deixando local sem alterações.
Fonte ROMU
width="300" height="300" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here