Novo presidente da Iguá Saneamento visita estrutura operacional em Paranaguá

0
173

Please enter banners and links.

Investimentos para o setor e conhecer a estrutura operacional da Paranaguá Saneamento foram os objetivos da visita na última segunda-feira, (24/08) do novo presidente da Iguá Saneamento, Carlos Brandão e da vice-presidente de regulação e relações institucionais, Talita Caliman, que foram recepcionados pelo diretor operacional da Paranaguá Saneamento, João Roberto Moraes.

Segundo Brandão, a companhia está num momento especial, nos últimos anos teve um ciclo de investimentos muito importante, em que a cidade chegou a quase a 90% de cobertura de esgoto e 100% de cobertura de água e temos um planejamento para mais investimentos em saneamento. “Tive a oportunidade de conversar com todas as aras da empresa, em especial com a turma que cuida do setor de clientes, é impressionante como se percebe a energia e a motivação no tratamento dos clientes, tomando um cuidado especial para que todas as pessoas se sintam bem atendidas e cuidadas. Isso reflete um pouco da nossa percepção da companhia como um todo”, afirmou o presidente.

“Fiquei impressionada com o trabalho e com a energia dos colaboradores aqui do time do João Roberto. A gente sabe dos desafios que temos pela frente e não são poucos, mas estamos preparados ou nos preparando para resolvê-los, e temos muita vontade de fazermos certo e melhor para todos”, observou, a da vice-presidente de regulação e relações institucionais, Talita Caliman.

Conforme o diretor operacional da Paranaguá Saneamento, João Roberto Moraes, a visita faz parte da rotina da empresa, toda vez que tem mudança na diretoria de uma empresa do setor de saneamento, inclusive da visita ser em conhecer o poder concedente. “Estivemos com o prefeito em reunião de apresentação, e o mais importante é que a empresa fica extremamente focada em alcançar um denominador comum que satisfaça a o poder concedente e concessionária, e que acima de tudo a garantia de um serviço de qualidade para a cidade”, explicou o diretor.

O presidente da Iguá, Carlos Brandão atuava no IG4 Capital e antes foi CFO da Oi, onde liderou o processo de reestruturação de reequilíbrio financeiro. Desde janeiro de 2020 atuando como Managing Director da IG4 Capital, Brandão chega com a missão de impulsionar ainda mais o crescimento da Iguá, reforçando o DNA da companhia e explorando o momento positivo que o setor vive após a aprovação do novo marco legal.

A Iguá Saneamento vem protagonizando a modernização de um setor predominantemente marcado pela gestão pública. Com a aplicação das melhores práticas e estratégias de mercado, a Iguá hoje beneficia mais de 6 milhões de clientes em 5 estados e conta com mais de 1,5 mil colaboradores diretos. E esse projeto terá continuidade com Carlos Brandão, o novo CEO da Iguá. Brandão tem passagens por diferentes indústrias tais como utilities, varejo e telecomunicações.

Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001. A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here