Jogos e treinos de Futsal estão autorizados em Paranaguá

0
180

Please enter banners and links.

O novo Decreto Municipal n.º 2.160 autoriza a realização de jogos, treinamentos e competições esportivas na modalidade de Futsal. A prática está permitida, contudo, todas as medidas informadas no documento devem ser realizadas em prevenção a Covid-19.

Conforme o documento, os treinamentos técnicos, atividades de condicionamento físico para atletas e jogos em competições oficiais de futsal, organizadas pelas respectivas Federações podem ser realizadas, desde que observadas as normas e medidas gerais e específicas previstas no Anexo “Medidas, Orientações e Recomendações Sanitárias de Prevenção à Covid-19.

O Presidente da entidade ou instituição será o responsável para o cumprimento do que foi decretado.
Não serão permitidas aglomerações e continua vedada a participação de torcida e plateia.
Será obrigatória a utilização de máscara facial pelos professores, técnicos e todo o pessoal de apoio e atletas no banco de reservas, nos treinamentos e atividades de condicionamento físico, com as recomendações de uso indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Outra determinação é quanto ao número de atletas por sessão de treinamento ou de condicionamento físico que deverá observar o limite máximo de uma pessoa para cada 4m², limitado ao máximo de 20 atletas para o futsal, por treino.

Ainda como medida de prevenção, é preciso colocar tapete na entrada do espaço esportivo, embebido com hipoclorito de sódio ou água sanitária, para a limpeza dos calçados, com a reposição do produto sempre que necessário, disponibilização de álcool em gel 70% na entrada do espaço, para a higienização das mãos, não será permitida a utilização de chuveiros entre outras medidas preventivas.
O decreto também determina que não será permitida a permanência de acompanhantes de atletas no ambiente, durante os treinamentos e atividades de condicionamento físico. Para realização de jogos em competições oficiais de futsal, as equipes deverão seguir rigorosamente as recomendações e medidas estabelecidas nos protocolos específicos expedidos pelas Federações.

JOGOS OFICIAIS
O Decreto n.º 2.160 também salienta nas recomendações para Jogos oficiais da federação que fica limitada a delegação de outro município a 20 pessoas a entrarem ao local do jogo, fica limitado a somente dois veículos de imprensa, sendo um local e outro da equipe visitante, previamente autorizados pela equipe local, para realizar a cobertura do evento oficial, pela Federação, entre outras determinações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here