PCPR apreende 320 quilos de cocaína em Paranaguá.

0
345

Please enter banners and links.

Equipes do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil do Paraná, apreenderam na tarde de terça-feira, 18, durante uma operação deflagrada em Paranaguá, cerca de 320 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um barracão, na marginal da PR-407, rodovia das praias, na região da Vila Garcia.

Cerca de 30 policiais civis participaram da ação, que prendeu 10 pessoas e apreendeu, além da cocaína, 4 carros, um caminhão e material usado para preparar e embalar a droga.

MADEIRA

De acordo com o delegado da PCPR que comandou a operação, Rodrigo Brown, as equipes receberam uma denúncia e monitoravam o imóvel, onde a droga seria recebida e preparada. O barracão era usado para separar o entorpecente, que vinha de Rondônia.

A cocaína estava escondida em pallets de madeira.

“A quadrilha internacional e com ramificações regionais, distribuía a cocaína em Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana. Os traficantes também eram responsáveis por mandar a droga para o exterior, nesse caso, a cocaína seria enviada para Portugal”, destacou o delegado do COPE.

Com alto teor de pureza, a cocaína apreendida em Paranaguá tem um valor superior no mercado internacional, onde é misturada com outros produtos químicos e vendida em porções menores.

“As investigações prosseguem. A intenção agora é identificar os responsáveis por essa grande quadrilha, por essa grande organização criminosa, que é responsável pela logística, pelo transporte, pela distribuição e pelo envio dessa droga para a Europa”, frisou o delegado Rodrigo Brown.

Todos os homens presos, a cocaína e o material apreendido foram encaminhados para a sede do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil do Paraná, em Curitiba.

O nome dos presos não foi divulgado, já que as investigações prosseguem.

Com informações e fotos da PCPR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here