Mais de 2 mil pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Paranaguá.

0
354

Please enter banners and links.

São homens e mulheres que hoje já podem retornar à sua rotina.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Paranaguá apresentou até a manhã desta terça-feira, 18, 2.868 casos do novo coronavírus, destes, 1.071 homens e 1.034 mulheres já se recuperaram da doença, um total de 2.105 pessoas. Os dados são do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Por meio de monitoramento, a Epidemiologia acompanha os pacientes positivados para a Covid-19. Essa medida oportuniza a equipe em saber se o paciente que está em isolamento domiciliar está bem e não apresenta sintomas agravados. Após aproximadamente 14 dias e sem apresentar sintomas da doença, o morador é considerado recuperado e pode retornar à sua rotina.

Conforme levantamento, o número de casos agravados tem diminuído significativamente com média de queda de 50% nos hospitais públicos e particulares, além dos centros de referência em atendimento Covid-19 – Hospital de Campanha e unidades de saúde Domingos Lopes do Rosário na Serraria do Rocha e Rodrigo Gomes na Ilha dos Valadares.

Fonte: PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here