Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação da UPA

0
214

Please enter banners and links.

Na tarde desta segunda-feira, 3, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá que passará a ser de porte III.

Hoje a UPA possui 1.300 metros quadrados e passará a contar, após a obra, com 2.300 metros quadrados. O investimento será de R$ 6.148.773,65.

Conforme a secretária municipal de Saúde, hoje Paranaguá conta com um local que não é possível capacitá-lo realmente como uma UPA junto ao Ministério da Saúde. “Quando entregue no passado, a unidade de pronto atendimento não contava com os requisitos necessários sejam eles de ordem estrutural, de Recursos Humanos ou de equipamentos

 

. Verificamos essa necessidade desde 2017 e trabalhamos para que o espaço contasse com os recursos humanos e equipamentos necessários, porém quanto a questão estrutural havia a necessidade de projeto específico em saúde e uma empresa capacitada para realizar esse projeto para que pudéssemos licitar a obra”, detalha a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Após a realização do projeto de acordo com as exigências de uma UPA porte III, pode-se licitar a obra. A empresa Cubica Construções Ltda. EPP foi a vencedora da licitação.

“É uma obra de grande relevância, muito aguardada e será muito importante para o atendimento de saúde para a população parnanguara e a todos que passarem por nossa cidade”, destaca. O prazo de execução dos serviços é de até 540 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here