Paranaguá Saneamento recomenda que a população economize água

0
463

Please enter banners and links.

Desde os primeiros sinais da estiagem, a Companhia tem adotado medidas para garantir o abastecimento da população.

Em virtude da estiagem que o município de Paranaguá e região tem enfrentado, a Paranaguá Saneamento informa que o volume de água do rio Ribeirão está com seu nível reduzido.

Vários fatores contribuíram para este agravamento no nível do rio, dentre eles as altas temperaturas registradas nas últimas semanas, o isolamento social devido à pandemia que acarreta em um maior consumo de água nas residências, além da escassez de chuvas ao longo de 2020.

A concessionária está monitorando diariamente os indicadores de abastecimento na cidade e solicita a compreensão de todos para que adotem rotinas de consumo consciente da água, evitando qualquer tipo de desperdício.

Colabore e faça sua parte! Confira as dicas para evitar o desperdício:

· Tome banhos rápidos e feche o chuveiro ao se ensaboar;

· A lavagem do carro e de calçadas pode ficar para depois;

· Fique atento aos vazamentos;

· Feche bem a torneira.

Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001. A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.
[11:28, 30/07/2020] Valmiro: sim ja to fazendo

width="300" height="300" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here