Paranaguá contabiliza 1.800 recuperados da Covid-19

0
307

Please enter banners and links.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do seu departamento de Epidemiologia monitora os casos suspeitos e confirmados para a Covid-19. O intuito é dar a atenção necessária ao paciente e também realizar a barreira epidemiológica testando os comunicantes dos confirmados impedindo que a cadeia de transmissão se dissemine em maior escala e de forma mais rápida.

São aproximadamente 14 dias de isolamento e cuidados até que a pessoa possa ser considerada recuperada da doença. Nesta quarta-feira, 29, Paranaguá registrou 2.081 casos da doença e destes, 1.800 pessoas já estão recuperadas e podem retornar à sua rotina.

São 935 homens e 865 mulheres que venceram a Covid-19. “Esta notícia nos dá mais forças para continuar lutando e esperança de vencer essa batalha. Reforçamos que as medidas de prevenção como distanciamento social, uso de máscara, evitar aglomerações e a higienização devem ser mantidas para evitar a disseminação do vírus”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A Prefeitura de Paranaguá, além de outras ações, está distribuindo a medicação Ivermectina desde o dia 17 com o intuito de prevenir efeitos agravados da doença. Estudos In vitro têm mostrado que a Ivermectina inibi a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. Contudo, é importante salientar que não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, portanto as medidas de isolamento e distanciamento social, a utilização de máscara e higienização especialmente das mãos devem ser mantidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here