Brinquedos sustentáveis são doados em ação sócio ambiental para o Instituto Palazzolo

0
341
Representantes da MB Marketing e Ong Eco Local doam os brinquedos para o Instituto Palazzolo.

Please enter banners and links.

A MB Marketing e ONG Eco Local Brasil distribuíram brinquedos feitos a partir de lixo retirado do Rio Itiberê e Ilha do Mel

O maior projeto com ativações sócio ambientais já realizado no Brasil que iniciou, passando pelo litoral paranaense, esteve no dia 27 de julho, em Paranaguá promovendo a conscientização sobre o plástico e o lixo no oceano. São ações ambientais isoladas realizadas pela ONG Eco Local Brasil em 3 estados do Brasil (PR, SC e SP) envolvendo colaboradores convidados ilustres, em cada cidade em que passar.

Empresário Antonio Maninho Barbosa da MB Marketing, ladeado pela Coordenadora do Instituto Palazzolo, irmã Maria Grazia Leidi e irmã Rita Vezzoli.

Em Paranaguá, o empresário Antonio Maninho Barbosa da MB Marketing, foi o convidado homenageado desta ação social, por reconhecimento ao seu trabalho ao surf nacional. Em outras estados, a ação conta com atletas profissionais, atletas da elite do surf, coordenadores de projetos ambientais e pessoas que tem nas praias seu reconhecimento.

Após a ativação social no Rio Itiberê, os brinquedos sustentáveis foram doados ao Instituto Pallazzolo. “Ficamos agradecidos por ser a instituição escolhida e por ser uma continuação do nosso trabalho que desenvolvemos junto às famílias, que o trabalho deles de coletadores de recicláveis é importante para a sociedade”, disse a Coordenadora do Instituto Palazzolo, Maria Grazia  Leidi.

Representantes da MB Marketing e Ong Eco Local doam os brinquedos para o Instituto Palazzolo.

Segundo Maninho, ações como essas são importantes e é uma contribuição para a sociedade do trabalho desenvolvido a frente dos grandes eventos de surfe de nível nacional. Parabenizo a irmã Maria pelo trabalhoso valioso e de amor ao próximo que ela desenvolve com a equipe junto das famílias carentes. “Só tenho a agradecer pela homenagem nacional e pelo convite em estar presente nesta ação social na minha cidade. Estou grato pelo reconhecimento em poder estar junto de grandes nomes como do campeão mundial Gabriel Medina, Caio Ibelli (WSL), o bi-campeão brasileiro Jojó de Olivença entre outros que tem colaborado com o projeto”, afirma Maninho Barbosa.

Filipe Oliveira, Coordenador das Atividades da Eco Local Brasil explica o processo da transformação do plástico em brinquedo.

“Estou feliz em poder estar na cidade que tem gente trabalhadora e comprometida como o Maninho, com as causas sociais. O Instituto Palazzolo realiza um belíssimo trabalho de valorização da reciclagem”, enfatiza Filipe Oliveira, Coordenador das Atividades da Eco Local Brasil.

A doação irá beneficiar às famílias cadastradas no Instituto Palazzolo, no Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Rio da Vaca, Jacarandá, Porto Seguro.

Ativação socio ambiental da ong Eco Local e MB Marketing.

“Com a pandemia, as crianças também foram privadas de suas atividades, muitas delas não entendem o que está acontecendo. Os brinquedos recicláveis servirão de estímulo ao lúdico e complemento aos projetos socioambientais realizados pelo Instituto Palazzolo”, explica o empresário, Antonio Maninho Barbosa.

Empresário Antonio Maninho Barbosa da MB Marketing em ação de limpeza no Rio Itiberê.

O objetivo desta ação é alertar e conscientizar a sociedade sobre a problemática que o mundo todo vem enfrentando, quanto a poluição de nossos oceanos. O lixo plástico coletado é transformado em brinquedos pelos processos aplicados como diferencial pela ONG Eco Local Brasil de beneficiamento destes materiais.

width="300" height="300" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here