Paranaguá conta com kit de medicamentos para casos suspeitos e confirmados de Covid-19

0
526

Please enter banners and links.

Paranaguá tem adotado várias medidas de prevenção e combate à Covid-19 entre elas, a distribuição de Ivermectina na Arena Albertina Salmon.

Pessoas com sintomas não devem ir a Arena e podem buscar atendimento no Hospital de Campanha, Unidade de Saúde na Serraria do Rocha ou na Unidade se saúde Rodrigo Gomes, na Ilha dos Valadares.

Esses Locais estão funcionando como referência para atendimento de caso a da Covid-19. A medicação com prescrição médica pode ser retirada na farmácia do Hospital de Campanha. “A farmácia está exclusiva para retirada de medicação dos pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus”, informa Gianfrank Julian Tambosetti coordenador da Sala de Situação da Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente será atendido pelo médico que prescreverá o kit de medicação conforme o quadro clínico do paciente. Paranaguá dispõe de medicamentos como Ivermectina, azitromicina predinizolona, ambroxol e oseltamivir.

“A Covid-19 tem apresentado sintomas variados no paciente. Este pode ser sintomático respiratório como também apresentar outros sintomas como diarreia, tontura e dores no corpo, coriza, dor de garganta e dor atrás dos olhos, por exemplo. É o médico que prescreverá o kit adequado ao paciente”, destaca Gianfrank Julian Tambosetti.

width="300" height="300" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here