Vacinação contra gripe é ampliada para toda população

0
542

Please enter banners and links.

Com o final da Campanha Nacional de Vacinação da Gripe com público preconizado pelo Ministério da Saúde, o saldo remanescente de doses da vacina está disponível para a população em geral nas unidades básicas de saúde.

“Enquanto houver vacinas em estoque, a população pode nos procurar para receber a dose”, observa a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristela Cerqueira. O cidadão deve se dirigir a unidade portando o Cartão SUS, documento de identidade e de preferência, também a carteirinha de vacinação.

Durante o período da campanha, foram priorizados gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, motoristas de transporte, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

Segundo o Ministério da Saúde, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here