PARANAGUÁ – Sábado é Dia D de Vacinação contra a Gripe

0
511

Please enter banners and links.

Neste sábado, 9, a Secretaria Municipal de Saúde realizará o Dia D de Vacinação contra a Gripe para os públicos preconizados na campanha e atualização do calendário vacinal de rotina. As unidades de saúde estarão abertas das 8h30 às 16h30 para aplicação das doses.

“Temos apenas algumas pequenas alterações. Na Ilha dos Valadares, a vacinação ocorrerá na unidade de saúde Emir Roth e na Praça Ciro Abalém. Outra informação é com relação a Serraria do Rocha. Como a unidade está sendo utilizada como referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus, as pessoas que utilizam a unidade poderão se vacinar nas unidades da Vila Guarani, Jardim Araçá ou Leblon”, informa a superintendente de Vigilância em Saúde, Maristela Cerqueira.

Já a Vila Santa Maria contará com o “Vacina Móvel”, um micro-ônibus adaptado para atender a população em especial nas localidades mais distantes. O veículo conta com espaço para aplicação de vacinas com armário, geladeira própria para armazenamento das doses, banco baú, ar-condicionado, pia, piso antiderrapante, toldo retrátil, entre outros acessórios. O Vacina Móvel ficará em frente à Casa Pastoral para atender tanto na aplicação da vacina contra a gripe quanto para atualização de vacinas de rotina.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá sua terceira fase iniciada no dia 9, mas aqueles que fazem parte do primeiro e segundo grupos e ainda não receberam a dose, também podem se vacinar neste sábado. “Lembramos que a campanha prossegue até dia 22, por isso, as pessoas que não puderem comparecer nesta data, não precisam se preocupar porque as unidades de saúde continuarão realizando a aplicação de segunda a sexta-feira, como de costume”, observa.
O público alvo desta terceira fase de vacinação é formado por pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas acima de 55 anos.

Para se vacinar contra a gripe, o cidadão deve portar documento de Identidade, Cartão SUS e preferencialmente a carteira de vacinação. No caso dos doentes crônicos, uma receita ou recomendação médica também é um documento necessário.

Para aqueles que procurarão a unidade para atualizar o calendário vacinal de rotina, devem portar além de documento de Identidade e Cartão SUS, obrigatoriamente a carteira de vacinação para que os profissionais de saúde verifiquem quais vacinas estão desatualizadas e quais devem ser aplicadas neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here