PREFEITURA DE PARANAGUÁ PUBLICA NOVO DECRETO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

0
25585

Please enter banners and links.

A prefeitura de Paranaguá publicou o Decreto n.° 1.957 que “mantém as medidas de distanciamento social, como forma de evitar a transmissão comunitária da COVID-19 e dá outras providências”.

Os estabelecimentos comerciais poderão, a partir do dia 27 de abril de 2020, desde que respeitadas as normas de higiene estabelecidas no Decreto 1940/2020, exclusivamente, de acordo com a escala estabelecida:

Os cartórios poderão abrir de segunda a sexta feira, desde que respeitadas as recomendações estabelecidas por este Decreto.

O transporte coletivo urbano deverá operar aos sábados das 06:00 às 21:00 horas.

O transporte intermunicipal poderá disponibilizar diariamente dois horários para ida e retorno para a cidade de Curitiba, quais sejam: 07:00 e 17:00 horas, desde que atendam todas as recomendações sanitárias exigidas por este Decreto.

As marinas poderão funcionar diariamente, desde que: seja disponibilizado o controle de bordo em todas as embarcações  – não haja atracamento em nenhuma ilha pertencente ao município de Paranaguá e em nenhum trapiche dentro do município de Paranaguá; – seja respeitada todas as normas de higiene – não haja aglomerações.

As academias poderão funcionar as segundas, quartas e sextas feiras, limitada a 30% (trinta por cento) de sua capacidade máxima, devendo adotar todas as regras sanitárias constantes no presente Decreto, sendo vedadas as seguintes práticas – uso de esteiras – atividades aeróbicas – atividades em grupo.

 

SEGUNDAS, TERÇAS, QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS – FEIRAS – Restaurantes e lanchonetes; Lojas de tecidos, armarinho e aviamentos (especializada exclusivamente na comercialização dos referidos itens) e ambulantes; todos os mercados municipais.

SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS–FEIRAS – Lojas de Departamentos (artigos de esportes, ferragens, bijuterias, presentes, magazines, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, colchão e móveis); Floriculturas, paisagismo e jardinagem; Lojas de telefonia; Lojas de produtos naturais.

TERÇAS, QUINTAS FEIRAS E SÁBADOS  Shopping; Óticas; Relojoarias; Joalherias; Perfumarias; Bancas; Papelarias; Embalagens; Lojas de informática; salão de beleza; Lojas de Confecção e Calçados; Lan house.

CONFIRA  O DECRETO NA INTEGRA  CLICANDO   NO  LINK  A BAIXO 

DECRETO-N.º-1.957

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here