SEGUNDO ÓBITO POR COVID-19 É REGISTRADO NO LITORAL

0
638

Please enter banners and links.

Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 20:40 horas, foi confirmada a segunda morte pelo novo coronavírus em Paranaguá.

Trata-se de uma senhora de 83 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Este caso deve ser confirmado no boletim do órgão que será emitido no final da tarde de quinta-feira (9).

A paciente testou positivo para coronavírus e o resultado saiu no último final de semana quando foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA).

Nesta quarta-feira (8) foi divulgado um novo boletim da situação da doença no Paraná. Em Paranaguá foi confirmado mais 01 caso da Covid-19, subindo para 06 o número de confirmações no município. Em Matinhos seguem 02 casos.

O boletim do coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (08) confirma mais dois óbitos pela doença, 39 novos casos e 341 descartados. Agora o Paraná soma 17 mortes, 550 casos confirmados e 5.303 descartados.

Os óbitos referem-se a um homem de 63 anos, de Paranaguá, que estava internado desde o dia 31 de março no Hospital Regional do Litoral, possuía comorbidades, sendo confirmado para Covid-19 no sábado (4); e um homem de 56 anos de Campo Mourão, que estava internado em um hospital da região desde quinta-feira (2), tendo a confirmação da doença no último domingo (5). Ambos vieram a óbito nesta quarta-feira (8).

A Secretaria da Saúde também divulgou a confirmação de 39 novos casos nos municípios de Cascavel (1), Curitiba (12), Toledo (1), Londrina (5), Cambe (1), Arapongas (1), Araruna (1), Rio Negro (1), Mandirituba (1), Quatro Barras (1), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1), Piraquara (1), Fazenda Rio Grande (2), Ivaiporã (1), São João do Ivaí (1), Paranaguá (1), Bandeirantes (1), Maringá (2).

Além destes, há pacientes que residem fora do Estado, que foram diagnosticados e atendidos no Paraná. São de Mafra (1), Santa Catarina; Barra do Turvo (1) e Campinas (1), os dois últimos do estado de São Paulo.

DADOS – Além de informar sobre os 550 casos confirmados, as 17 mortes e os mais de cinco mil casos descartados, o boletim da Saúde também traz 333 em investigação. Dentre as confirmações, 11 pacientes não residem no Estado.

Há 100 pacientes internados, 59 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em leitos clínicos. Até agora, 106 pessoas já foram liberadas do tratamento, no Paraná. Esse dado não inclui ainda o número de Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here