PM apreende cerca de 354 quilos de cocaína em Paranaguá.

0
389

Please enter banners and links.

Equipes do Serviço de Inteligência, através da Agência local, e equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, do 9º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam no começo da madrugada desta quarta-feira, 11, cerca de 354 quilos de cocaína, em Paranaguá. A droga estava escondida na cabine de um caminhão, estacionado na área portuária.

Os policiais da ALI – Agência Local de Informação investigavam uma denúncia anônima e monitoravam vários caminhões na região. Ao perceber a movimentação suspeita na cabine de um dos veículos, as equipes realizaram a abordagem, que contou com o apoio de policiais da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel.

No interior do cabine, os policiais encontraram vários pacotes com tabletes de cocaína. Ao todo foram apreendidos mais de 354 quilos da droga.

Outro veículo, que também estava sendo monitorado, foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado.

CARREGAMENTO
De acordo com a Polícia Militar, o caminhão onde a droga foi encontrada estava pronto para carregar um contêiner com madeira. A operação seria realizada em um armazém nas proximidades. Carregado, o veículo levaria a estrutura para o terminal de contêineres do porto.

A droga foi apreendida antes desta operação.

UTILITÁRIO
Durante o monitoramento dos caminhões suspeitos, um veículo utilitário foi visto trafegando na região onde a apreensão aconteceu.

PRESOS
Dois homens, que seriam motoristas do caminhão foram presos em flagrante. E. de C., de 57 anos, manobrava o veículo no momento da abordagem. Ele disse aos policiais que receberia certa quantia em dinheiro para levar a droga, dentro da cabine, para o terminal de contêineres do porto. No local, ele seria orientado com relação ao descarregamento do entorpecente.

O outro preso, J. V., de 47 anos, ajudava com a manobra do veículo. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.
A dupla presa, mora em Paranaguá.

CAMINHÃO
O caminhão, um Scania R124, cor vermelha, com placas de Paranaguá, tem cadastro em uma cooperativa local de transportes. O veículo foi apreendido e também encaminhado, junto com a droga, para a unidade da PF.

INVESTIGAÇÃO
Com a prisão em flagrante dos dois homens, as informações colhidas durante o trabalho de monitoramento e detalhes de outros veículos envolvidos na operação ilegal, devem desencadear outras ações da polícia.

As investigações para encontrar outros indivíduos ligados ao tráfico internacional de entorpecentes, que acontece no terminal portuário, continuam.

Fonte Rádio Ilha do  mel FM

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here