Secretarias municipais de Educação e Saúde divulgam Circular orientativa sobre coronavírus

0
239

Please enter banners and links.

A transmissão do coronavírus se dá de forma semelhante à de uma gripe, com isso, a prevenção é manter os locais arejados, lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar, entre outras medidas simples.

Pensando na prevenção, as secretarias municipais de Educação e Saúde divulgaram o Ofício Circular 02/2020 nas escolas da rede municipal de ensino. “Nosso intuito é a prevenção a esse novo vírus e orientamos a direção das escolas para seguir recomendações simples, mas que fazem grande diferença no cuidado com todos que fazem parte da comunidade escolar”, salienta a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

“Apenas dois casos em São Paulo foram confirmados no Brasil até esta segunda-feira, 2 e não há casos confirmados da doença no Paraná, contudo é importante iniciarmos a prevenção. Atos simples da população como lavar bem as mãos, podem minimizar o risco de termos casos de coronavírus. Iniciar esse trabalho de divulgação nas escolas, com as crianças e toda a comunidade escolar é um passo importante”, observa a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

DENGUE E SARAMPO
Lígia Cordeiro reforça que outras doenças preocupam neste momento como a dengue e o sarampo. “Claro, precisamos nos preocupar com o coronavírus, mas aproveitamos para lembrar que diferente do novo vírus, outras duas doenças já estão presentes em Paranaguá: o sarampo e a dengue. Reforçamos a orientação para a população que se vacine contra o sarampo e sempre busque eliminar criadouros para o Aedes Aegypti não permitindo recipientes com água parada em suas residências”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here