VEREADOR NILO MONTEIRO PEDE ADOÇÃO DE SISTEMA DE DUALIDADE PARA A EDUCAÇÃO

0
358

Please enter banners and links.

O vereador Nilo Monteiro teve aprovado um requerimento, durante a sessão legislativa de segunda-feira, 17, em que pede informações aos representantes da área da Educação em âmbito estadual e municipal sobre a possibilidade da implantação do ensino do 6º ao nono ano ser feito nas escolas municipais, por meio de uma parceria entre o Estado e o Município.

A ideia do parlamentar é aproveitar a estrutura das salas de aulas das escolas municipais de localidades como o Jardim Esperança e o Vale do Sol para abrigar o ensino Fundamental do sexto ao nono ano.

“A proposta é para que o Governo do Estado ceda os professores e ajude nas despesas para atender toda a infraestrutura necessária deste sistema de dualidade. Já o município ofertaria a estrutura do prédio escolar para o desenvolvimento das aulas”, observou o edil.

Nilo Monteiro lembrou que o sistema de dualidade já funciona com qualidade no bairro de Alexandra e que a ideia é fazer o mesmo na região sul da cidade, uma vez que a localidade que abrange bairros como o Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Paraná, Ouro Fino, Jardim Paranaguá, possui mais de 30 mil habitantes e sem a presença de um colégio da rede estadual.

“Precisamos propor discussões e soluções para que os nossos jovens estudem em regiões próximas de suas casas, pois, assim, evitaremos a evasão escolar e o desinteresse dos jovens pela Educação”, finalizou.

O assunto para o requerimento surgiu após uma conversa do vereador com a moradora no Vale do Sol, Cristina Silva.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here