Gigante do Itiberê terá campo com grama sintética e nova pista de atletismo

0
180

Please enter banners and links.

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (13) a ordem de serviço autorizando empresa a iniciar obra para instalação de grama sintética no campo de futebol e reforma na pista de atletismo do Complexo Esportivo e Educacional Fernando Charbub Farah, o Gigante do Itiberê, na região do Centro Histórico de Paranaguá. A cerimônia ocorreu no local e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo secretários municipais e vereadores.

Serão investidos nesta primeira etapa do projeto R$ 1 milhão. A expectativa é que ela seja concluída em 4 meses. Estão previstas outras três fases da obra, com aplicação de R$ 4 milhões no total. São recursos próprios da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral.

A empresa GV Group Produtos Esportivos SA foi a vencedora do processo licitatório para realizar a obra e tem experiência com instalação de campo de futebol com grama sintética de times como o Atlético Paranaense. O representante Breno Cardoso da Silva acompanhou a cerimônia e recebeu a ordem de serviço.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, salientou que esse “foi o ponta pé para mais melhorias no complexo esportivo e educacional”. “É o primeiro passo para retirar essa grama e colocar um campo com material sintético. (…) Nesta fase também está incluída a revitalização da pista de atletismo e para caminhada. Junto também serão construídas duas quadras de vôlei. É o primeiro passo de grandes mudanças que poderão ocorrer aqui no Charbub Farah”, declarou.

Para a segunda fase já está havendo adequação dos projetos de prevenção de incêndio do Gigante do Itiberê, conforme a secretária. Já na terceira e na quarta está prevista a cobertura e revitalização dos demais espaços para que efetivamente sejam colocadas para funcionamento salas de aula. “Para que os alunos da rede municipal possam ficar em tempo integral, para ter conteúdo educacional e realizar atividades desportivas. Mas estamos buscando os recursos necessários”, complementou Vandecy Dutra.

Justamente para aliar educação e esporte, para tirar crianças das ruas e oferecer atividades no contraturno escolar, é que os investimentos estão sendo feitos no prédio do Complexo Fernando Charbub Farah, construído na gestão do saudoso prefeito Mário Manoel das Dores Roque, no final da década de 90. “Sabemos que esporte é saúde, tira as crianças da rua. Temos como obrigação do município propiciar esses espaços. Por isso estamos realizando os investimentos neste espaço”, justificou a secretária municipal de Educação.

A grama retirada do Gigante do Itiberê será reutilizada. A primeira etapa da obra prevê a retirada e transferência para uma nova área do Aeroparque, que será transformada em campo de 11, beneficiando assim os amantes do futebol de Paranaguá.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here