PREFEITO FALA NA CÂMARA EM CONCLUIR MANDATO COM 95 KM DE PAVIMENTAÇÃO NA CIDADE

0
296

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque discursou na Câmara Municipal de Paranaguá, na tarde desta segunda-feira, 03, durante a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo neste ano de 2020.

SAÚDE
Durante pouco mais de 30 minutos o chefe do Poder Executivo explanou sobre os avanços que a cidade vem tendo em diversas áreas, destacando principalmente a recém inauguração da Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner.

“Se eu tivesse que entregar o mandato amanhã, eu deixaria o cargo com a certeza do dever cumprido, pois conseguimos trazer a Paranaguá o tratamento do câncer, por meio da Unidade Avançada do Erasto. Investimos quase R$ 5 milhões para a estruturação do local e isso é algo que me emociona, pois quando entramos em 2017 o prédio, que hoje abriga o Erasto, era um mocó, um ambiente sombrio e de doenças como a dengue. Hoje, quando alguém passa por ele, vê saúde, enxerga vida! Isso, por si, me dá a certeza de que conseguimos fazer coisas boas para o nosso povo”, disse o prefeito.

Ainda na área da Saúde, Marcelo Roque lembrou o fato de a cidade, durante os três primeiros anos de sua gestão, ter construído três novas Unidades de Saúde, localizadas nos bairros do Leblon, Ilha dos Valadares e Porto Seguro.

“Em março, vamos inaugurar a Unidade de Saúde na região de Encantadas, na Ilha do Mel. Ou seja, melhoramos a estrutura da Saúde em bairros onde o serviço não existia ou onde a demanda só vem aumentando”, comentou.

Marcelo Roque lembrou que em breve será licitada a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de modo a fazer com que o local seja um modelo de UPA para todo o Paraná.

PAVIMENTAÇÃO
Ainda durante sua fala o prefeito Marcelo Roque destacou a intenção em pavimentar mais 30 km de ruas pela cidade ao longo de 2020. E, desta maneira, concluir o mandato com cerca de 95 km de asfalto colocados em diferentes localidades do município.

“Já contabilizamos 65 km de asfaltos colocados na cidade. E posso adiantar que 100% das ruas no Vale do Sol, Jardim Esperança e Vila Garcia serão pavimentadas neste ano, além de ruas na Vila Marinho, Jardim Iguaçu e em outros bairros onde o asfalto e o calçamento precisam chegar. Pegamos a cidade com muita carência na área da pavimentação e a meta é até o fim da minha gestão pavimentar 95 km de cidade com o asfalto de qualidade e durabilidade”, declarou.

EDUCAÇÃO
No campo da Educação, o prefeito informou que pretende licitar a obra de mais um CMEI, desta vez na região do bairro Labra.

“Poderia falar aqui por horas sobre tudo o que foi feito na área da Educação em nossa cidade, mas me atenho a destacar a obra da Escola Costa e Silva como um modelo do nosso compromisso com a educação dos nossos pequenos parnanguaras. Um local que estava abandonado e que hoje é um motivo de orgulho para a cidade” observou.

SEGURANÇA
O prefeito falou também dos avanços na Segurança, como os investimentos na ordem de quase R$ 22 milhões feitos nos últimos três anos em viaturas, armamentos, coletes balísticos e na estruturação de uma academia de treinamento para a Guarda Civil Municipal. E a intenção primordial para o ano de 2020, segundo Marcelo Roque, é a questão da valorização da categoria. “Sabemos desta necessidade, mas a faremos com a responsabilidade devida”, afirmou

FUNCIONALISMO PÚBLICO
Antes de encerrar o discurso o prefeito lembrou a importância do apoio de sua equipe de trabalho para o desenvolvimento de toda as ações feitas na cidade ao longo dos últimos três anos, incluindo nesta lista os secretários municipais e os mais de 4,8 mil servidores públicos do município, os quais, na fala do prefeito, prestam valorosos trabalhos para o desenvolvimento de toda a cidade.

“Sobre o funcionalismo buscamos valorizá-los elevando a remuneração com a oferta do auxílio transporte e do auxílio alimentação, algo que conseguimos fazer mesmo em tempos de crise financeira em todo o país. E isso se deveu ao trabalho sério e responsável que estamos fazendo em nossa administração. Reduzimos o número de secretarias, fizemos o refinanciamento de impostos, obtivemos apoio do Porto de Paranaguá, o qual trabalha em parceria com a cidade, o mesmo ocorrendo com Governo do Estado e o Governo Federal. Em resumo, trabalhamos por Paranaguá em várias frentes para ampliar a nossa arrecadação e assim oferecer mais obras de qualidade e serviços a nossa sociedade”.

AGRADECIMENTO AO LEGISLATIVO
O prefeito concluiu sua fala agradecendo o apoio de toda a Câmara Municipal de Paranaguá, que tem aprovado os projetos do governo municipal e dando as condições necessária para que a cidade prospere.

“Sabemos que existem divergências e contrariedades a respeito do nosso trabalho como gestor, mas isso é a boa democracia e nós a respeitamos. Por isso, quero externar meus agradecimentos a essa Casa de Leis que vem aprovando o que temos mandado com mensagens e, assim, ajudado a cidade a se desenvolver. É um trabalho de parceria que quem ganha com isso é a população”, finalizou.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here