ABERTURA DAS SESSÕES LEGISLATIVAS ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA, 3

0
164

Please enter banners and links.

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro, retornam as sessões legislativas na Câmara Municipal de Paranaguá. A primeira sessão do ano contará com a presença do chefe do Poder Executivo Municipal, Marcelo Roque, o qual fará uso da palavra para expor as ações pretendidas e programadas para ocorrer no município neste ano de 2020.

As votações de projetos, requerimentos e indicações só passam a acontecer na sessão do dia 4 de fevereiro.

LIBRAS

Assim como já acontece desde o final de 2019, as sessões na câmara de vereadores seguirão contando com o serviço de interpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), os quais poderão ser assistidos pela comunidade surda também pela Internet, através do site da Câmara Municipal de Paranaguá (www.paranagua.pr.leg.br), durante a transmissão ao vivo da sessão pela página oficial da Casa de Leis, sempre a partir das 17h.

REFORMA E MODERNIZAÇÃO

Entre as novidades para o público que prestigiar as sessões está a reforma total do Palácio Carijó, que contemplou obras de infraestrutura e segurança em todo o prédio legislativo. Neste ano a entrada do público será, progressivamente, por meio de catracas instaladas no saguão do prédio, semelhante as existentes nos Portos do Paraná.

Na área do estacionamento, a entrada passa a contar com o sistema de cancelas. Já no que se refere às transmissões on-line, nas próximas semanas estará em operação o novo sistema de câmeras que oferecerão maior qualidade de transmissão para o público internauta.

PROCURADORIA DA MULHER

Em termos de estrutura administrativa, a Câmara Municipal, por iniciativa do presidente Waldir Leite, aprovou em 2019 a criação da Procuradoria Especial da Mulher. O departamento passará a atender mulheres no Palácio Carijó que necessitem de orientações jurídicas e assistência voltada ao conhecimento de direitos e políticas públicas que as beneficiem.

ESTAGIÁRIOS

Também no último ano foi aprovada a possibilidade de a Casa Legislativa contratar cinco estagiários para atuar na área do departamento jurídico e um estagiário para o departamento de comunicação. Os processos internos para as constratações estão em fase final para que as oportunidades sejam dadas aos jovens estudantes do ensino superior.

CONVITE

O presidente da Casa de Leis, Waldir Leite, fez questão de convidar a população para acompanhar as sessões seja de forma presencial, no plenário da Câmara Municipal, ou pela internet, pelo site da Câmara.

“É muito importante que a nossa população saiba o que se discute em nosso Poder Legislativo para que ela não se deixe levar pelas fake news, que tanto atrapalham a nossa democracia e que acabam sendo ainda mais disseminadas em ano eleitoral. Por isso, como forma de combater esse mal, precisamos oferecer todas as condições de acesso e transparência para que todos possam estar a par de tudo o que acontece em nosso Poder Legislativo Municipal e em nossa cidade”, disse.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here