Carreta do Conhecimento gera oportunidade de emprego e renda para trabalhadores locais

0
209

Please enter banners and links.

Estacionada na Praça de Eventos Mário Roque desde a última quarta-feira (8), a Carreta do Conhecimento é uma forma de gerar qualificação para trabalhadores locais, que podem ser beneficiados com reinserção no mercado de trabalho e renda. O prefeito Marcelo Roque acompanhou na manhã desta quinta-feira (9) a abertura do curso gratuito de eletricidade automotiva que começou a ser oferecido para 54 pessoas de Paranaguá, divididas em três turnos (manhã, tarde e noite).

O projeto Carreta do Conhecimento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). É realizado em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra), com apoio do Sesi, Senai e Volkswagen do Brasil.

“Desde 2017 estamos trabalhando intensamente para capacitar nossos trabalhadores para o mercado de trabalho. Essa iniciativa do Governo do Estado tem nosso total apoio. É uma parceria importante, porque rende frutos tanto para o município, que terá mão-de-obra mais qualificada e isso é muito precioso para nossa economia, e também para essas pessoas que fazem o curso, que têm oportunidade de mudar de vida, com emprego e renda. Agradeço ao governador Ratinho e ao secretário Ney Leprevost pela iniciativa”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, disse estar feliz pela iniciativa que vem sendo realizada para oferecer qualificação de mão-de-obra e afirmou que em 2020 serão oferecidos muitos cursos. “Tenho certeza que esse será o ano de capacitação para a população trabalhadora de Paranaguá. Sem capacitação não conseguimos recolocar esses profissionais no mercado de trabalho. É uma maneira de oferecer uma base sólida a eles”, destacou o secretário.

O chefe do escritório regional da Sejuf, Adriano da Silva, lembrou que o projeto Carreta do Conhecimento vai oferecer qualificação em todos os municípios do litoral nesta temporada de verão. Um veículo está ao mesmo tempo oferecendo curso de mecânica automotiva em Pontal do Paraná. “Essa qualificação de mão-de-obra tem uma importância enorme, pois oportuniza aos paranaenses uma alternativa de renda e mais condições de emprego. Nosso secretário Ney Leprevost determinou que déssemos foco nos municípios do litoral nesta temporada de verão”, observou o dirigente.

As inscrições para o curso de eletricista automotivo foram feitas antecipadamente pela Semtra. Uma lista com 25 nomes está a espera, caso seja possível oferecer novo curso em breve. O projeto ainda conta com apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Cultura e Turismo, além da Agência do Trabalhador. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3420-6099.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here