Duchas Ecológicas promovem o uso consciente da água na Ilha do Mel

0
150

Please enter banners and links.

Quem adora praia e se preocupa com o consumo consciente da água poderá aproveitar duchas ecológicas na Ilha do Mel. Instaladas pela Paranaguá Saneamento para oferecer conforto aos veranistas, trabalhadores ambulantes e moradores da ilha, as sete duchas funcionarão até 6 de janeiro, das 8h30 às 18h30: em Nova Brasília, nas praias do Farol e Praia Grande e, em Encantadas, na praia ao lado do trapiche e na praia da Gruta.

A iniciativa da concessionária, iniciada em 2017, tem como objetivo atender aos banhistas que queiram se refrescar e tirar a areia do corpo, preservando também os recursos naturais. A água que sai nas duchas é doce, mas não vem da rede de abastecimento. É retirada do lençol freático. Passa por um processo de filtração com carvão ativado para redução de impurezas e recebe cloro para desinfecção. Embora refrescante, a água não é apropriada para consumo e não deve ser ingerida. Depois de utilizada, é devolvida ao mar, fechando o ciclo de sustentabilidade e bom uso.

As duchas são sustentáveis até em sua instalação, que não requer uso de materiais como cimento e ferro, e funcionamento, que não depende de energia elétrica nem combustível. O acionamento é feito por um mecanismo de bombeamento manual que, poucos segundos após ser ativado, verte água fresca.

Fique por dentro

As duchas estão distribuídas ao longo de toda a ilha. Em Nova Brasília, uma ducha fica no trapiche, próximo ao campo de futebol de areia, e outras duas podem ser encontradas na Praia do Farol. Mais duas estão instaladas na Praia Grande e em Encantadas, uma na lateral do trapiche e outra na Praia da Gruta.

As duchas ecológicas são gratuitas e de fácil manuseio. Ainda assim, todas as duchas instaladas na praia contam com equipes de apoio nos postos de atendimento.

Sobre a Paranaguá Saneamento – A Paranaguá Saneamento atua, por meio de concessão, no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá. A empresa faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 6,6 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

Sobre a Iguá – A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que, somadas, beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance da prestação de serviços coloca a companhia entre os principais operadores privados do setor de saneamento no país. O nome Iguá é uma referência direta ao universo de atuação da companhia: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here