Operação no trapiche para a Ilha do Mel retira drogas de circulação no Litoral

0
361

Please enter banners and links.

Um dos destinos mais procurados no verão, a Ilha do Mel também está incluída nas Operações da Polícia Militar durante o Verão Maior 2019/2020. Neste fim de semana, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) e a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fizeram cerca de 250 abordagens com uso de cães de faro, além de uma prisão e de nove Termos Circunstanciados lavrados. A atividade resultou na apreensão de mais de dois quilos de maconha.

Segundo o Batalhão Ambiental, a operação iniciou-se às 8 horas de sábado (28/12) e seguiu por todo o dia. Pela manhã, os policiais fizeram as abordagens no trapiche de desembarque da Ilha, e à tarde as ações foram concentradas na areia.

“Todas as pessoas que chegavam à ilha for abordados e tiveram as bagagens vistoriadas. Durante a operação recebemos apoio de equipes do BOPE com cães de faro, o que ajudou muito nas abordagens”, explicou o Comandante do 1º pelotão da 1ª Companhia do BPAmb-FV, aspirante Lucas Nogueira Marcelo.

Em uma das abordagens, os policiais encontraram 30 gramas de maconha e R$ 807, 00 em dinheiro. Em continuidade a ação, a equipe foi até a casa dele e lá encontrou mais 2,6 quilos de maconha, e 714 gramas de cocaína. O rapaz acabou preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Paranaguá. Em outras abordagens, os policiais militares lavraram nove  Termos Circunstanciados por uso de drogas.

Ainda segundo a unidade, operações como esta serão constantes no Litoral durante a temporada, algumas com apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), principalmente nos dias de maior fluxo de pessoas, como finais de semana, Ano Novo e Carnaval. “Nosso principal objetivo é combater o tráfico e o uso de drogas na Ilha do Mel, para que os turistas possam aproveitar o lazer sem preocupação”, afirmou o aspirante Nogueira.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here