Paranaguá Saneamento implementa plano de ação para atender aumento de consumo durante o verão

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Para oferecer mais comodidade aos turistas e moradores que estarão na Ilha do Mel na temporada de verão 2019-2020, a Paranaguá Saneamento concluiu diversas melhorias nos sistemas de abastecimento e distribuição de água no local.

Entre as ações executadas para incrementar a disponibilidade de água potável e suprir ao aumento de consumo característico dessa época do ano a companhia realizou em 2019 obras e melhorias como a reforma dos poços existentes aumentando a captação. Com isso, as duas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da ilha passarão a operar em sua capacidade máxima, injetando mais de 1.100 m3 de água por dia na rede de abastecimento.
O Plano Verão da concessionária inclui ainda a instalação de dois reservatórios flexíveis com capacidade de armazenar 150 mil litros de água cada um. “Por tratar-se de um sistema móvel que pode ser desmontado e retirado do local, sem impacto ambiental à região, foi a solução eleita pela equipe de engenharia”, conta o diretor operacional da Paranaguá Saneamento, João Roberto Rocha Moraes.
A empresa disponibilizará também uma barcaça para reforçar o abastecimento de água na ilha. O equipamento que tem capacidade de reservação de 150 mil litros de água transportará água do continente a ilha quando os sistemas locais de reforço.
“Nós tomamos todas as providências para que as pessoas na Ilha do Mel possam usufruir de um verão tranquilo. Organizamos uma verdadeira força-tarefa para garantir disponibilidade de água de qualidade”, acrescenta. o diretor.

Cerca de R$ 350 mil foram investidos na execução do plano de abastecimento da Ilha durante a alta temporada. A empresa espera atender até 5 mil pessoas por dia.

Atendimento na Ilha
As ações para a alta temporada também terão foco no atendimento aos clientes. A Paranaguá Saneamento irá flexibilizar o horário de funcionamento das lojas nas unidades de Nova Brasília e Encantadas, que estarão abertas. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de 16/12 a 31/12. Exceto nos dias 24/12 e 31/12 que o atendimento presencial será até às 12h. Já nos feriados de Natal (25/12) e Ano Novo (01/01) não haverá atendimento nas lojas físicas.

Os clientes que precisarem de atendimento também poderão entrar em contato com a equipe da concessionária, através do Facebook, site, 0800 4000 520 ou WhatsApp (17) 99641-3259.

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