Passageiros do MS Hamburg desembarcam em Paranaguá para visitar Centro Histórico

0
310

Please enter banners and links.

O navio de cruzeiros MS Hamburg atracou em Paranaguá no último domingo, 15, trazendo 411 pessoas, entre passageiros e tripulantes, movimentando a cidade, assim como o litoral e a capital do Estado. Foi realizada uma força tarefa entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), os Portos do Paraná e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo para receber os turistas.

“É uma satisfação imensa receber os turistas que vêm do mundo afora. A última parada foi em 2016, depois disso não tivemos mais. De lá para cá, a cidade também é outra. Paranaguá está com uma nova roupagem. Temos que agradecer o esforço da Portos do Paraná em trazer de volta os turistas, que movimentam nosso comércio local”, explicou o prefeito Marcelo Roque.

Foram 244 passageiros, sendo 123 mulheres e 121 homens, com idades entre 21 e 91 anos, entre alemães, em sua maioria, assim como austríacos, suíços, australianos, um esloveno e uma norte-americana, que puderam conferir apresentação de Fandango, com o Mestre Zeca e fandangueiros, assim como uma roda de capoeira do Mestre Juarez e da Mestre Janaína.

Vale destacar que alguns turistas subiram a serra e em torno de 163 pessoas, entre passageiros e os tripulantes foram recepcionados pela equipe da Secultur aproveitaram para conhecer os pontos turísticos de Paranaguá, assim como as ilhas que fazem parte da baía da cidade.

No Largo Monsenhor Celso, em frente à Catedral, os turistas puderem conferir show de MPB com Aroldo Amer, assim como uma feira com artesanato local, além do passeio pelo centro histórico.

“A vinda do navio de passageiros fomentou o turismo e a economia de Paranaguá. A equipe da Secultur desempenhou um excelente trabalho para atender os passageiros que aqui ficaram para conhecer nosso centro histórico, assim como nossas ilhas”, disse Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here