Prefeito inaugura subprefeitura que vai beneficiar 40 mil pessoas

0
305

Please enter banners and links.

O prefeito Marcelo Roque participou na manhã desta segunda-feira (9) da cerimônia de entrega da subprefeitura instalada na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, num terreno onde funciona o CAIC. O prédio, construído com contêineres, e que já se destaca na paisagem do local, vai beneficiar cerca de 40 mil moradores da região sul da cidade com os serviços oferecidos na sede da Prefeitura de Paranaguá, o Palácio São José.

No local serão oferecidos os seguintes serviços: Protocolo, Procon, IPTU, informações sobre alvará de construção e de funcionamento, Sala do Empreendedor, Sine, Correios, sala para a Guarda Civil Municipal, Tecnologia da Informação, gabinete para audiências do prefeito e para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, além de espaços para serviços internos.

A subprefeitura tem o nome do ex-prefeito Valdir Salmon, que morreu aos 83 anos em 2017. Ele ficou à frente da Prefeitura entre 1982 e 1988. Familiares dele participaram do evento de inauguração, assim como vereadores Edu Oliveira, Ratinho, Thiago Kutz, Sargento Orley e Nilo Ribeiro Monteiro, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região. Representantes da empresa Harbor, responsável pela construção, em parceria com o município, também estavam presentes.

Marcelo Roque, que estava acompanhado da primeira-dama, Amanda, falou sobre a homenagem que estava sendo feita a Valdir Salmon. “É uma homenagem singela, para uma pessoa que fez muito por Paranaguá e que foi muito injustiçado, porque tem grandes obras por Paranaguá, como o Ginásio Albertina Salmon, a Rodoviária, a parte mais difícil da ponte do Valadares, que foi a (instalação) de estacas, e muita pavimentação pela cidade”, lembrou o prefeito. Segundo ele, as outras três subprefeituras que serão construídas (Vila Cruzeiro, Ilha dos Valadares e Alexandra), também terão nome de ex-prefeitos.

O prefeito lembrou que o pai, Mário Roque, prometeu na campanha de 2012 que iria construir subprefeituras pela cidade, mas ele não teve tempo, pois faleceu no sexto mês do mandato, em 2013. “Agradeço à população pela oportunidade que me deu de hoje poder realizar essa promessa do meu saudoso pai. Este espaço terá demanda igual à do Palácio São José e beneficia a região mais populosa da nossa cidade. Parabéns à comunidade, obrigado à Harbor e aos nossos funcionários”, concluiu Marcelo Roque.

A esposa de Valdir Salmon, a ex-primeira dama Sueli Terezinha, e o filho do casal, Luiz Paulo, estavam presentes à cerimônia de inauguração. O jovem falou em nome da família e agradeceu oportunidade e ao prefeito pela iniciativa tão importante para a comunidade. “A gente fica muito feliz em ser uma iniciativa para o povo. Na época em que meu pai foi prefeito o lema da gestão era: O importante é o poder da comunidade”, recordou o filho, que destacou ainda a facilidade que está sendo gerada à população da região, que terá serviços da Prefeitura perto de casa.

O superintendente da Harbor Operadora Portuária, Valmor Filipetto, também afirmou que a equipe da empresa estava feliz por ter participado do projeto. “Mais importante que fazer a obra é o seu objetivo. Ter local para atender população do Nilson Neves e bairros próximos, que não precisarão ir ao Centro para ter os serviços, é muito importante. É uma facilidade que a Prefeitura está oferecendo, facilitando a vida de todos. Estamos nos sentindo honrados com parceria que fizemos com a Prefeitura e agradeço ao vereador Edu, pela conexão promovida, e à nossa equipe pela dedicação”, completou o superintendente.

Para o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, José Marcelo Coelho, o dia era de gratidão. “Esse é um sonho que se cumpre de aproximar o atendimento à população”, destacou o secretário, que falou ainda das facilidades dos serviços para os moradores da região do CAIC.

Já o vereador Edu Oliveira afirmou que “são esses momentos que dignificam nós estarmos vereador”. “É um espaço voltado à população, a quem precisa. Melhorar, dar condições mais dignas de atendimento das pessoas que estão longe do centro é muito importante. Nossa cidade cresceu, melhorou, está passando por uma transformação”, destacou o parlamentar.

Com a subprefeitura em funcionamento serão beneficiados moradores de bairros vizinhos como a Vila Divinéia, Jardim Samambaia, Parque São João, Nilson Neves, Bertioga, Parque Agari, Jardim Paranaguá, Vila dos Comerciários, Jardim Jacarandá, Jardim Ouro Fino, Jardim Esperança, Vila Garcia, JardimParaná, dentre outros.

A exemplo do prédio do Palácio São José a subprefeitura funcionará no mesmo horário, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here