Neguinho da Beija-Flor e agremiações fazem a festa na Praça Mário Roque

0
414

Please enter banners and links.

O pontapé do Carnaval 2020 foi dado nesta sexta-feira, 6, durante a 3.ª Festa do Caranguejo. O sambista do Rio de Janeiro, Neguinho da Beija-Flor e as agremiações se apresentaram na Praça de Eventos Mário Roque. O Grito de Carnaval foi organizado pela Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

Na oportunidade, as escolas de samba revelaram os enredos que estão preparados para o desfile de 2020. O “esquenta” reuniu às cinco agremiações do município: Leão da Estradinha; União da Ilha; Ponta do Caju; Acadêmicos do Litoral e Filhos da Gaviões. Atualmente, a diretoria da Aesp é composta pelos presidentes das escolas, tendo como líder, Cláudio Apiacas.

O prefeito Marcelo Roque prestigiou as apresentações ocorridas e destacou que o investimento no carnaval (através de repasse à Aesp feito com transparência e legalidade) se reverte em geração de emprego e renda. “O desfile das escolas de samba em Paranaguá é algo tradicional e esperado pelas comunidades. Além disso, outras atividades relacionadas aos festejos de momo também movimentam a toda a cidade, como, o Banho à Fantasia e o Bloco dos Sujos”, disse.

Marcelo Roque deu boas-vindas ao sambista Neguinho da Beija-Flor durante coletiva de imprensa realizada antes da apresentação do artista. “No Rio investe-se R$ 50 milhões, mas o retorno, o lucro, para a economia, pode chegar a R$ 5 bilhões. Não vejo motivo para deixar de investir. O retorno é garantido”, afirmou o Neguinho da Beija-Flor. “Na carona do Rio de Janeiro diversas cidades usaram o mesmo argumento e tiraram a verba do Carnaval. Paranaguá não foi nessa e está aí investindo. As pessoas virão para cá assistir e o retorno é garantido”, reafirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, comentou que os preparativos para o Carnaval 2020 estão sendo finalizados. “Queremos uma festa onde todos possam se divertir, mas sobretudo, que os comerciantes possam ser impactados com a vinda de turistas à nossa cidade. Os últimos detalhes, em breve, será finalizado pela nossa equipe, pois, sabemos, que o nosso carnaval é tradição”, finalizou.

Confira o tema de cada samba-enredo das agremiações de Paranaguá:

— Filhos da Gaviões: Mãe do amanhecer, seus filhos seguem em romaria por devoção;
— Leão da Estradinha: As cores do samba do meu carnaval;
— Acadêmicos do Litoral: Vem viajar com a verde e rosa pela estrada da Graciosa;
— Ponta do Caju: Na Ponta do Caju a nostalgia é real. Se a São Vicente chamar eu vou;
— União da Ilha: A Ilha embarca na lenda de Iracema, a Índia dos Lábios de Mel;

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here