Prefeito dá boas vindas a Neguinho da Beija Flor

0
379

Please enter banners and links.

O Carnaval como propulsor do desenvolvimento econômico. Esta foi a tônica da fala do prefeito Marcelo Roque com o sambista Neguinho da Beija Flor, no final da tarde desta sexta-feira (6). O artista veio à cidade para o evento de lançamento dos sambas de enredo das Escolas de Samba de Paranaguá, no período da noite, dentro da programação da 3.ª Festa do Caranguejo, que segue até domingo na Praça de Eventos Mário Roque.

O prefeito Marcelo Roque deu as boas vindas a Neguinho da Beija Flor numa sala de reuniões do Hotel San Rafael, no Centro de Paranaguá. Acompanharam a conversa e também participaram, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, e o presidente da Associação das Escolas de Samba (AESP), Cláudio Apiacas, responsável pela vinda do artista para o evento. Em seguida o artista conversou com profissionais de imprensa, numa entrevista coletiva, que foi acompanhada pelas diretoras da Secultur, Maria Plahtyn e Ceres Martins.

Citando exemplo do Rio de Janeiro Neguinho da Beija Flor colocou em números que o retorno financeiro é garantido para os investimentos realizados com intuito de viabilizar o Carnaval. “No Rio investe-se R$ 50 milhões, mas o retorno, o lucro, para a economia, pode chegar a R$ 5 bilhões. Não vejo motivo para deixar de investir. O retorno é garantido”, afirmou o artista. “Na carona do Rio de Janeiro diversas cidades usaram o mesmo argumento e tiraram a verba do Carnaval. Paranaguá não foi nessa e está aí investindo. As pessoas virão para cá assistir e o retorno é garantido”, reafirmou.

Neguinho da Beija Flor, com seu sorriso largo e a simpatia peculiar do carioca da gema, parabenizou a atitude do prefeito Marcelo Roque em investir no Carnaval. “O Carnaval é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o maior espetáculo áudio-visual a céu aberto do mundo. (…) O que tenho observado pelo Brasil afora é que a maioria das prefeituras vetam e não investem nesta festa. E aqui o prefeito incentiva nosso Carnaval. Agradeço seu incentivo à nossa cultura”, disse o artista, que veio pela segunda vez à cidade, após 29 anos da primeira visita.

Marcelo Roque reforçou a importância do investimento para a cidade e parabenizou a AESP pela vinda de Neguinho da Beija Flor. “É uma satisfação muito grande por ter um artista renomado no país todo abrilhantando a festa das nossas escolas de samba, que a cada ano lutam mais, porque é difícil manter. Estamos mantendo sempre essa tradição, repassando o dinheiro antes (para a AESP), com legalidade e transparência”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, também destacou que “é uma alegria para Paranaguá receber um artista do porte de Neguinho da Beija Flor”. “Isso com certeza vai engrandecer muito o ponta pé do Carnaval 2020. Aproveito para agradecer o apoio do prefeito Marcelo Roque, que confia em nosso trabalho, e para parabenizo a AESP. A Secretaria está aqui para dar total apoio a essa cultura tão importante para o Brasil. Nosso Carnaval é forte para alavancar a economia de Paranaguá”, afirmou o secretário.

Já o presidente da AESP também agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do prefeito e afirmou que era uma honra estar ao lado de um artista icônico do meio carnavalesco do país. “Neguinho da Beija Flor é um ilustre comandante do samba não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Sinto-me muito honrado em estar próximo dele neste momento de festa para nosso Carnaval”, declarou Cláudio Apiacas.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here