Subprefeitura que será inaugurada segunda-feira vai oferecer diversos serviços à população

0
528

Please enter banners and links.

Paranaguá terá na próxima segunda-feira (9) sua primeira Subprefeitura, em cerimônia que será realizada às 11h. É um novo espaço para o cidadão poder acessar a diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal. O prédio, localizado na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, num terreno onde já funciona o CAIC, é amplo e moderno. Foi projetado com conteineres, que caracterizam bastante a cidade, pela utilização que a grande caixa de ferro tem na atividade portuária.

Entre os serviços oferecidos no local estão: Protocolo, Procon, IPTU, Alvará, Sala do Empreendedor, Sine, Correios, sala para a Guarda Civil Municipal, Tecnologia da Informação, gabinete para audiências do prefeito e para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, espaços para serviços internos.

“Nosso objetivo é beneficiar a população oferecendo serviços mais próximo da casa do cidadão. Essa subprefeitura é um marco de nossa administração e demonstra o respeito e a preocupação que temos pelos parnanguaras”, destacou o prefeito Marcelo Roque, que lembrou que para que a subprefeitura funcione é necessário o envolvimento de várias secretarias municipais.

Como está instalada no CAIC a subprefeitura vai beneficiar moradores de bairros vizinhos como a Vila Divinéia, Jardim Samambaia, Parque São João, Nilson Neves, Bertioga, Parque Agari, dentre outros. Paranaguá cresceu e com o desenvolvimento uma série de problemas comuns que vão surgindo, como a falta de tempo de seus cidadãos. “Além disso, a maior circulação de carros pela cidade hoje faz com que o cidadão leve muito mais tempo para ir de sua casa ao Centro, onde está a Prefeitura”, complementa o prefeito.

Agora, pertinho de casa, o cidadão poderá contar com serviços de protocolo, Procon, IPTU, Alvará, Sala do Empreendedor, Sine e Correios, além de espaço para a Guarda Civil Municipal, uma sala de reuniões, e gabinetes para a Secretaria Municipal de Administração e ainda para realização de audiências com o prefeito. A planta ainda contempla espaço para Tecnologia da Informação e serviço interno.

Em breve as regiões da Vila Cruzeiro, Ilha dos Valadares e Alexandra também contarão com subprefeituras. As construções destas outras unidades estão programadas para iniciar nos próximos meses. “Assim vamos conseguir contemplar praticamente todas as regiões mais populosas de Paranaguá. É um ganho enorme para nossa população”, avalia o prefeito.

src="https://miroferraznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/81000116_2497014167014035_7417174607683125248_o.jpg" alt="" width="1511" height="908" />

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here