CONSEG DE MATINHOS ELEGE SUA NOVA DIRETORIA

0
375

Please enter banners and links.

Na noite desta terça-feira, 28, aconteceu a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Matinhos. O evento aconteceu nas dependências da Polícia Militar em Matinhos, sede temporária do 9º Batalhão de Polícia Militar. A chapa, que contava com alguns membros atuantes desde 2015, foi eleita por aclamação, já que nenhuma outra chapa havia sido inscrita. O grupo é formado por pessoas da comunidade matinhense, composto por presidente, vice-presidente, secretários e conselhos. Participaram da cerimônia alguns dos membros natos, representados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Prefeitura, Legislativo e Associação Comercial de Matinhos, além de integrantes da comunidade.
A posse foi marcada pela ilustre presença do Coordenador Estadual do Conseg Coronel PM RR Chehade Elais Geha, que entregou ao presidente reeleito, Coronel PM RR Antonio Carlos Nascimento dos Santos, a Carta Constitutiva, que é o “ato oficial de homologação e reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública às atividades do CONSEG. É através deste documento que o Poder Público estadual dá fé e autoriza suas instituições, bem como os membros natos (Polícia Civil e Polícia Militar) a atuar em parceria legítima com a sociedade civil organizada no Conselho Comunitário de Segurança”.
Em sua fala, o Coronel Chehade destacou que, além de ser um dever do estado, a segurança é responsabilidade de todos e o Conseg é um intermediador para as diversas demandas das forças de segurança que são requeridas pela comunidade. Já o Coronel PM RR Antonio Carlos Nascimento dos Santos, Presidente reeleito do Conseg, enfatizou a importância da participação da comunidade nas reuniões mensais e que dará continuidade aos trabalhos já desenvolvidos nas gestões anteriores, auxiliando e aproximando os diversos órgãos envolvidos na segurança pública da comunidade.
Vale lembrar que a atuação dos Consegs nas comunidades em que estão inseridos não se restringe apenas nos problemas de segurança pública, mas também têm o papel de articular a comunidade na prevenção e solução de problemas ambientais e sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here