POLICIAIS MILITARES DE MATINHOS RESGATAM TURISTA PERDIDO NO MORRO DA CRUZ.

0
605

Please enter banners and links.

Na tarde deste  domingo , 24 de novembro, uma equipe de Rádio Patrulhamento da 2ª Companhia, do 9º BPM, foi acionada para realizar uma “missão de busca e salvamento” no Morro do Escalvado, também conhecido como Morro da Cruz, elevação que fica entre o Bairro Sertãozinho e o Centro de Matinhos.

Conforme o relato da equipe, às 17h06min, a operadora de rádio do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), da 2ª Cia., lhes enviou uma mensagem, por rádio, informando que um turista, oriundo de Laguna, Santa Catarina, havia se perdido, sozinho, nas trilhas do morro, ponto da Mata Atlântica que dá início aos limites do Parque Nacional de Saint-Hilaire-Lange.

O comandante da equipe, 2º Sargento Mesquita, contou que a Central de Operações PM acionou às guarnições do Corpo de Bombeiros em Matinhos, contudo, eles estavam empenhados em uma missão de Resgate no Mar, e por isso encontravam-se impossibilitados de prestarem o apoio naquele momento. Diante da situação, de pronto, o Sargento e seu companheiro de viatura, Soldado Cairquick, se deslocaram até a entrada da trilha principal do morro e contataram o turista pelo celular. O jovem estava perdido desde as 15h30min, quase 3 horas desorientado, andando na mata fechada. Ele relatou que não conhecia o local e a bateria do seu aparelho telefônico já estava acabando.

Munidos das informações, e utilizando técnicas de rastreamento e sinais sonoros (apito), os militares iniciaram às buscas, percorrendo os principais pontos e caminhos do morro.

Após duas horas de busca, os policiais encontraram o jovem, de 24 anos de idade, cansado e com sede, mas sem ferimentos ou fraturas. O rapaz foi retirado do morro em segurança, e conduzido até o local aonde havia deixado o seu veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here