Secretaria Municipal de Saúde lança edital de Processo Seletivo para agentes comunitários de saúde e de endemias

0
836

Please enter banners and links.

Foi publicado na manhã desta sexta-feira, 22, edital de Processo Seletivo para formação de cadastro de reserva para os cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Não será cobrada taxa de inscrição.

As inscrições iniciam na segunda-feira, 25 e prosseguem até dia 29. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site www.paranagua.pr.gov.br. Em razão de se tratar de cadastro reserva, não há vagas especiais para portadores de necessidades especiais (PNE), índios ou afrodescendentes, sendo que eventuais candidatos que se enquadrem nestas situações, serão classificados e contratados segundo as diretrizes da legislação pertinente.

Para as funções tanto de agente comunitário de saúde quanto agente de endemias, haverá seleção pública de títulos que deverão ser declarados pelo candidato durante o período das inscrições. A pontuação final dos candidatos será obtida por meio dos títulos indicados na inscrição.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina Campos Cordeiro enfatiza que o Processo Seletivo ocorre para substituição de agentes comunitários de saúde doentes ou com licença e para fortalecer equipe em caso de surto. “Estamos vivendo um momento de ação maciça de combate a dengue e trabalhando firme para evitar uma nova epidemia, por isso, precisamos reforçar temporariamente nosso contingente de profissionais”, acrescenta a secretária.

Confira a relação de cargos, escolaridade exigida, carga horária e salários para o Processo Seletivo:

Agente Comunitário de Saúde para atuação nas comunidades marítimas Ponta de Ubá, Piaçaguera, São Miguel, Amparo, Europinha e Ilha do Mel em Encantadas. Formação escolar mínima: Ensino Médio, carga horária semanal de 40h e vencimento base de R$ 1.311,75.

Agente Comunitário de Saúde para atuação nas unidades de saúde: Luiz Carlos Gomes, Vila do Povo; Emir Roth e Norberto Costa, na Ilha dos Valadares; Simão Aisenmann, na Vila Guarani; Domingos Lopes do Rosário, na Serraria do Rocha; Guilhermina Mazzali Guaida, no Jardim Iguaçu; Aline Marinho Zacharias, na Vila Garcia; Sueli Dutra Alves, Caic e Evanil Rodrigues, no Jardim Araçá.

Agentes de endemias – carga horária semanal de 40h e vencimento base de R$ 2.034,52.

Mais detalhes poderão ser conferidos acessando o edital completo no site da Prefeitura de Paranaguá.

Dúvidas podem ser sanadas por meio do endereço eletrônico comissaopss.saude@paranagua.pr.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here