Secretaria de Meio Ambiente e ONG Amigos Protetores realizam feira de adoção de cães e gatos

0
552

Please enter banners and links.

O número de cães abandonados ou vítimas de maus tratos em Paranaguá é alto. Pensando no bem-estar animal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) conta com o Centro de Atendimento Veterinário com espaço adequado para receber cães e gatos resgatados que, após tratamento, são colocados para adoção responsável. A ONG Amigos Protetores também realiza um trabalho importante resgatando e cuidando de animais errantes que também seguem para adoção.

Pensando nisso, a Semma e a ONG realizaram em parceria, uma feira de adoção no Aeroparque no último final de semana. “O objetivo da Semma e da ONG é o mesmo, proporcionar qualidade de vida e encontrar lares responsáveis aos animais abandonados, por isso, resolvemos fazer essa parceria e outras feiras e trabalhos serão realizados em breve. Ficamos muito felizes com o resultado. Vários cães e gatos trazidos pela Semma e pela ONG foram adotados”, destaca a diretora do Departamento Veterinário, Cibelle Rodrigues Machado Victal.

“A equipe tem realizado um importante trabalho com resgates e tratamento de animais em Paranaguá e no atendimento veterinário dos cães e gatos da população tanto na sede da Semma quanto por meio do atendimento móvel nos bairros. Estamos felizes com o resultado positivo”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi.

Para adotar um cão ou gato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o interessado deve dirigir-se a sede da Secretaria portando documento original e oficial com foto (Carteira de Identidade, Habilitação ou Carteira de Trabalho) e comprovante de residência. É preciso ser maior de 18 anos.

“É muito bacana após tantos anos de ONG em funcionamento e hoje termos essa parceria com a Semma. Agradecemos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por esse trabalho em conjunto, pois quem ganha são os animais que hoje tem essa segunda chance ao encontrar uma família que dê o tratamento digno e consiga suprir a necessidade que eles têm”, destaca o presidente da ONG Amigos Protetores, Gabriel Antunes. Ele enfatiza que outros eventos em parceria com a Semma serão realizados.

Para adotar um cão ou gato por meio da Amigos Protetores, os interessados podem procurar pela ONG por meio de sua página nas redes sociais ou mesmo entrando em contato diretamente com um dos voluntários.

O vereador Thiago Kutz, membro da ONG Amigos Protetores, ressalta que o trabalho em conjunto entre organizações não governamentais e Poder Público é importante. “Esperamos que várias feiras ocorram nesse modelo de parceria, pois a Semma e a Amigos Protetores contam com vários animais para adoção e temos o mesmo objetivo: o bem-estar animal. Esta é nossa bandeira na Câmara Municipal, temos avançado muito nesse sentido e o prefeito Marcelo Roque tem nos dados muito apoio nesse trabalho em benefício da causa animal”, salienta Thiago Kutz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here