Corrida e Caminhada contra o Câncer é realizada com o apoio da Prefeitura

0
610

Please enter banners and links.

A Avenida Coronel José Lobo amanheceu movimenta por conta da 6.ª edição da Caminhada e Corrida contra o Câncer. Cerca de 470 pessoas foram inscritas para participar do circuito de 5 KM. A Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Comunicação, Segurança, Esportes e Saúde e Prevenção concederam apoio ao evento que consta no Calendário Oficial de Eventos do município.

O prefeito Marcelo Roque esteve por lá, prestigiando a ação que arrecadou fundos que será destinado ao Instituto Peito Aberto e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá. “Além de mobilizar a sociedade a prática de esportes, a ação visa chamar a atenção para a conscientização ao câncer de mama. Toda a estrutura do evento foi cedida pela Prefeitura, que em 2018, inseriu o evento no Calendário Oficial”, comentou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são registrados cerca de 1,38 milhões novos casos de câncer de mama no Brasil, além de causar 458 mil mortes por ano. No Paraná, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, foram registrados 3.370 novos casos, contabilizando 926 mortes no estado.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, enalteceu a importância de apoiar eventos que fazem a diferença. “Com tudo isso, o prefeito Marcelo Roque nos convocou, já no início da gestão, a apoiarmos a Caminhada e Corrida contra o Câncer, e assim, com toda a nossa equipe e estrutura disponibilizada aos corredores”, frisou.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran) colocou guardas municipais para auxiliar na segurança dos competidores. “É mais um ano que participamos com satisfação oferecendo todo o suporte aos participantes. É um evento que merece o nosso respeito”, finalizou o secretário da pasta, Sargento João Carlos da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here