PREFEITO MARCOS CASQUINHA É CASSADO E PONTAL DO PARANÁ TERÁ NOVA ELEIÇÃO

0
1152

Please enter banners and links.

Na tarde desta quarta-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cassou por 4 votos a 3 o mandato do prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante, o Marcos Casquinha (PSB), e do seu vice, Fabio de Oliveira (PP), por irregularidades nos gastos da campanha eleitoral no ano de 2016.

O voto de minerva foi do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, o desembargador Gilberto Ferreira. Uma nova eleição deve ser marcada no município do litoral.

Motivo: art 30-a da Lei 9504/1997 – captação e gastos ilícitos de recursos em campanha (caixa 2 em especial). Marcos Casquinha ainda pode apresentar embargos de declaração ao próprio Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e também ao Tribunal Superior Eleitoral.

Diante do exposto, o presidente da Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná, Fabiano Alves Maciel (PV), o “Binho”, já pode assumir a cadeira do Executivo, e ficar até o resultado da nova eleição.

A representação contra a chapa encabeçada por Marcos Casquinha foi movida pelo segundo colocado nas urnas, Edgar Rossi (PSD), que perdeu o pleito por uma diferença de apenas 83 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here