Dia 7 de outubro é feriado religioso em Paranaguá

0
262

Please enter banners and links.

No dia 7 de outubro é comemorado o Dia de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Paranaguá. A data foi estabelecida como feriado religioso conforme a Lei Municipal n.º 2557 de abril de 2005, que também integra outros dias como Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi e 29 de julho, Dia do Evangelho.

Os pontos facultativos que o Município de Paranaguá decretar, não suspenderão as horas normais de ensino, nem prejudicarão os atos da vida forense, dos tabeliões e dos cartórios de registros, na forma da Lei Federal nº 10.607 de 19 de dezembro de 2002.

Os serviços de segurança pública municipal, coleta de lixo e limpeza pública urbana, serviços urbanos, assistência social, postos de informações turísticas e, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Unidade de Saúde 24 horas “Rodrigo Gomes” na Ilha dos Valadares, e as unidades de Saúde Flora Neves da Graça – Nova Brasília e “Ana Neves”- Encantadas, ambas na Ilha do Mel serão mantidos.

Para quem quer aproveitar o feriado e adquirir frutas, verduras e outros produtos, o Mercado Nilton Abel de Lima permanecerá aberto sem modificações em seu horário de atendimento. O piso térreo estará aberto ao público das 7h às 18h, já os pisos 1 e 2, das 7h até a meia-noite.

O Mercado do Peixe, Brasílio Abud funcionará apenas no período da manhã, das 7h às 12h no domingo, 6 e segunda-feira, 7. No sábado, 5 horário normal, das 7h às 18h.

O Mercado do Café também terá alteração no horário e atenderá ao público das 7h às 15h no domingo, 6 e segunda-feira, 7 e no sábado, 5, o funcionamento ocorre das 7h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here