Defesa Civil realizou recadastramento na região do Morro Inglês

0
788

Please enter banners and links.

No último final de semana, 28 e 29, a Defesa Civil de Paranaguá realizou o cadastramento e recadastramento das famílias da região do Morro Inglês. Os dados são parte integrante do SISDC (Sistema Eletrônico de Preenchimento de Dados da Defesa Civil), que é uma ferramenta que possibilita o controle ativo e integrado das informações de desastres, com mapas das cidades atingidas, pessoas afetadas, ajuda humanitária enviada, além dos planos de contingência dos municípios.

Essa ação fez parte do termo de ajuste de conduta, firmado com o Ministério Público do Estado. A agente da Defesa Civil de Paranaguá, Paula Paes, explica a importância da coleta de dados. “Nosso objetivo é manter o cadastro atualizado para que em casos de desastres possamos ter o controle exato e prestar o apoio necessário. Todas essas informações da região precisam ser atualizadas anualmente, pois essas famílias estão em uma área de atenção”, contou.

Ao todo foram 23 famílias cadastradas e recadastradas na região. O local é o mesmo em que ocorreram os desastres de março de 2011. A Defesa Civil de Paranaguá é responsável pelas áreas do Morro Inglês, a Floresta de Cima e a Colônia Santa Cruz. A coleta de informações continuará sendo feita nos próximos dois finais de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here