RESPONSABILIDADE PELO TRAPICHE NA ILHA DO MEL É DO GOVERNO ESTADUAL , DIZ PREFEITURA

0
355

Please enter banners and links.

Há algum tempo a população tem reclamado sobre a situcao do trapiche  na Ilha do Mel .Na ultima terça-feira uma mulher sofreu uma queda  queda de mulher em Encantadas .

A  Prefeitura de Paranaguá se manifestou  dizendo  sobre o que a manutencao  do trapiche  e de responsabilidade do governo do  estado  , confira a nota .

A Prefeitura de Paranaguá vem a público prestar esclarecimentos sobre queda de mulher em trapiche em Encantadas, na Ilha do Mel, na manhã desta terça-feira. A estrutura da escada de concreto numa das laterais cedeu no momento em que a turista chegava e ela teve fratura em uma das pernas.

Vale lembrar que a manutenção deste atracadouro é de responsabilidade do Governo do Estado, que recentemente divulgou projeto para total substituição da estrutura existente. O projeto também vai beneficiar moradores de Nova Brasília, outro ponto da Ilha do Mel que recebe milhares de turistas durante o ano todo.

A Ilha do Mel pertence ao território de Paranaguá e a Prefeitura tem responsabilidades perante à comunidade nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Turismo, dentre outros assuntos. Entretanto, a questão ambiental compete ao IAP e também a manutenção dos atracadouros, dentre outras atribuições.

O atendimento de saúde foi oferecido pela equipe da unidade básica de Encantadas. Tanto o médico como o enfermeiro que prestavam serviço no local no momento prestaram os primeiros socorros à mulher vítima da queda ainda no trapiche. Ela foi encaminhada para atendimento no Hospital Regional do Litoral em seguida, numa embarcação cedida por membros da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here