Paranaguá receberá Festival Paralímpico neste fim de semana

0
1104

Please enter banners and links.

Com o intuito de comemorar o dia do atleta paralímpico e promover interação, o Comitê Paralímpico Brasileiro realizará a segunda edição do Festival Paralímpico e neste ano, Paranaguá será cidade-sede do Litoral neste megaevento, que acontece simultaneamente em 70 cidades do país inteiro.

O evento acontecerá no dia 21 de setembro, das 8h às 12h no Sesc e contará com diversas atividades dentro das modalidades paralímpicas, entre elas vôlei sentado, bocha e circuito de atletismo.

O secretário de Esportes, Darlan Janes se mostrou empolgado em receber o evento pela primeira vez na cidade. “Sabemos da importância em promover integração não apenas no esporte, mas também no dia a dia e o festival será a ponte para que isso aconteça. A expectativa para o evento é grande, tendo em vista que é a primeira vez que acontece em nosso município, portanto convidamos à toda população para participar conosco neste fim de semana” finalizou o secretário.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Esportes, além do Serviço Social do Comércio – SESC, local sede da realização do evento e também da Universidade Unicesumar. Na última semana, a coordenadora do evento, Silmara França esteve à frente da capacitação que teve como objetivo familiarizar os acadêmicos de educação física que serão voluntários no festival com as modalidades do paradesporto.

Silmara França comentou a respeito da satisfação em trazer o evento para a Cidade Mãe do Paraná. “Ficamos felizes em saber que o Comitê Paralímpico Brasileiro confia tamanha responsabilidade por conhecer nosso trabalho dentro do Paradesporto em Paranaguá. É muito satisfatório poder oportunizar a integração entre pessoas com e sem deficiência bem como oportunizar aos acadêmicos de educação física o conhecimento do paradesporto, sendo uma oportunidade de escolha em sua carreira profissional. Somos gratos em poder contar com o apoio das escolas especiais e regulares em levar seus alunos além de nossa gratidão à Prefeitura de Paranaguá junto à Sespor que abraçou a ideia e está recebendo o Festival em homenagem aos atletas paralímpicos em sua cidade” finalizou a coordenadora.

Na semana passada, durante visita dos atletas participantes dos Jogos Abertos, a coordenadora da Associação entregou uma camiseta de voluntário do Festival ao prefeito Marcelo Roque.

“Paranaguá só se tornou cidade-sede porque conta com apoio do prefeito”, enfatizou Silmara na ocasião. Para o prefeito é uma satisfação colaborar com o desenvolvimento do paradesporto. “A Prefeitura tem este papel e a atual gestão trabalha para atender a todos os atletas da nossa cidade”, completou Marcelo Roque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here