Evento Porto em Ação abre as atividades da Semana Nacional do Trânsito

0
236

Please enter banners and links.

Inicia nesta quarta-feira, 18 e prossegue até 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Em Paranaguá a Secretaria Municipal de Segurança por meio da Superintendência de Trânsito (Sumtran) seção Educação para o Trânsito, realizará diversas atividades.

Prevista no Código de Trânsito Brasileiro Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, a Semana Nacional de Trânsito, é realizada com a finalidade de conscientizar a sociedade para práticas de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida”, focando no desenvolvimento de conceitos, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

“No trânsito o sentido é a vida” foi o tema escolhido para a campanha de 2019 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por propor o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

O Contran propôs que o foco da Semana Nacional do Trânsito de 2019 seja os ciclistas. “Desta forma, as ações desenvolvidas visam intensificar as campanhas referentes a esse modal”, informa o superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Júnior.

Neste sentido a Superintendência Municipal de Trânsito, coordenadora do Programa Vida no Trânsito no município, parte integrante da Secretaria Municipal de Segurança de Paranaguá, junto com seus colaboradores públicos e privado, organizou uma programação que vai de encontro com as propostas do Contran e com as especificidades do município. “As Campanhas e Projetos já desenvolvidos pela Seção de Educação Para o Trânsito da Sumtran serão intensificados neste período, e com o apoio de todos, buscando uma mudança de comportamento e a redução dos acidentes de trânsito”, afirma o superintendente.

Confira a programação de 18 a 25 de setembro
18/09 – Ação porto Pátio de Triagem às13h
19/09 – Palestra Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos às 9h
20/09 – Campanha Educativa Ciclista, na Avenida Roque Vernalha às 9h
21/09 – Campanha Educativa Ciclista, na Ilha dos Valadares às 9h
22/09 – Campanha Educativa Ciclista, no Aeroparque às 16h
23/09 – Campanha Educativa Ciclista, na Avenida Belmiro Sebastião Marques às 9h
24/09 – Campanha Educativa Ciclista, na Vila São Vicente às 9h
25/09 – Passeata com os alunos da Escola CEDAP com saída da Praça Eufrásio Corrêa (Praça dos leões) às 9h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here